Foto: Divulgação

Na segunda-feira (9), o pedido de tombamento do Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, será avaliado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Conpresp).

O pedido foi feito por torcedores em março deste ano e contou com o auxílio do deputado estadual Campos Machado (PTB). Se iniciado o Processo de Tombamento, o local não poderá ser demolido ou sofrer alteração por no mínimo dois anos.

De acordo com Beto Freire, um dos líderes do movimento, em entrevista ao Estadão, a ideia é impedir a venda do patrimônio a investidores.

Porém, como publicado pelo NETLUSA, há torcedores contrários ao tombamento. Aliás, em uma enquete, a maioria se mostrou contra a ação.

Elcio Mendonça, um dos líderes do Debate Lusitano, explicou sua visão. “O tombamento sufocará o clube financeiramente. Hoje a Portuguesa tem uma dívida altíssima, impossível de pagar com a receita atual. E isso gera o bloqueio de todas as receita”, disse.

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Fontoura Martins
Roberto Fontoura Martins
7 meses atrás

Que situação

Antônio
Antônio
7 meses atrás

Bando de idiotas se tombar a portuguesa acaba de vez, como tem gente burra nesse time pqp

Taubaté
Taubaté
7 meses atrás

Se tombar vao continuar alugando o ginásio, campo, adega da Lusa continuará firme e forte…..tá bom pra ALDEAO???? Então pau no cu dos prejudicados!!! E ainda vem uns tradicionalistas retardados que defendem esses desgraçados em nome das maravilhosas raízes das aldeias!!!

Taubaté
Taubaté
7 meses atrás

Aldeões que infestam o Conselho, se vcs ainda tiverem uma gota de vergonha na cara, um pingo de dignidade na vida…..votem Fernando Tomé!!! Se aquele traidor for reeleito vcs tão fudidos, preparem o pirarucu que lá vai bacalhau!!!

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
7 meses atrás

Aguardando o processo de tombamento do Alexandre Barros.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
7 meses atrás

Segundo a sem vergonha da advogada sangue-suga, “O tombamento não ocorrerá porque não preenche os pré-requisitos necessários. É esperar e ver no que vai dar. Ah, antes que eu me esqueça, FORA AB!!!!!!!

Rinaldo
Rinaldo
7 meses atrás

Somente cuidado com esta pseuda oposição, confio no tomé mas aliança com os Moredos e abraçar o diabo com o rabo e tudo, lá já estiveram e foram retirados com muitos protestos da torcida, dormiram na caverna e agora voltam, oposição ganhando não podemos deixar o vice querer mandar.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
7 meses atrás

Nosso futuro depende da eleição de um novo presidente na próxima terça-feira.
É preciso mudança. Fora AB.