Foto: Divulgação

Na segunda-feira (9), o pedido de tombamento do Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, será avaliado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Conpresp).

O pedido foi feito por torcedores em março deste ano e contou com o auxílio do deputado estadual Campos Machado (PTB). Se iniciado o Processo de Tombamento, o local não poderá ser demolido ou sofrer alteração por no mínimo dois anos.

De acordo com Beto Freire, um dos líderes do movimento, em entrevista ao Estadão, a ideia é impedir a venda do patrimônio a investidores.

Porém, como publicado pelo NETLUSA, há torcedores contrários ao tombamento. Aliás, em uma enquete, a maioria se mostrou contra a ação.


Elcio Mendonça, um dos líderes do Debate Lusitano, explicou sua visão. “O tombamento sufocará o clube financeiramente. Hoje a Portuguesa tem uma dívida altíssima, impossível de pagar com a receita atual. E isso gera o bloqueio de todas as receita”, disse.

Veja também:

10 comentários

  1. Se tombar vao continuar alugando o ginásio, campo, adega da Lusa continuará firme e forte…..tá bom pra ALDEAO???? Então pau no cu dos prejudicados!!! E ainda vem uns tradicionalistas retardados que defendem esses desgraçados em nome das maravilhosas raízes das aldeias!!!

  2. Aldeões que infestam o Conselho, se vcs ainda tiverem uma gota de vergonha na cara, um pingo de dignidade na vida…..votem Fernando Tomé!!! Se aquele traidor for reeleito vcs tão fudidos, preparem o pirarucu que lá vai bacalhau!!!

    • Somente cuidado com esta pseuda oposição, confio no tomé mas aliança com os Moredos e abraçar o diabo com o rabo e tudo, lá já estiveram e foram retirados com muitos protestos da torcida, dormiram na caverna e agora voltam, oposição ganhando não podemos deixar o vice querer mandar.

  3. Segundo a sem vergonha da advogada sangue-suga, “O tombamento não ocorrerá porque não preenche os pré-requisitos necessários. É esperar e ver no que vai dar. Ah, antes que eu me esqueça, FORA AB!!!!!!!

  4. Somente cuidado com esta pseuda oposição, confio no tomé mas aliança com os Moredos e abraçar o diabo com o rabo e tudo, lá já estiveram e foram retirados com muitos protestos da torcida, dormiram na caverna e agora voltam, oposição ganhando não podemos deixar o vice querer mandar.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here