Portuguesa FA x Macaé Oilers, no Estádio do Canindé, pela BFA 2019 (Foto: Ronaldo Barreto/NFL à Brasileira)

A Portuguesa FA se recuperou da derrota para o Galo, na última rodada, e, jogando em casa, voltou a vencer no Brasileiro de Futebol Americano (BFA). Neste domingo (20), a equipe bateu o Macaé Oilers, do Rio de Janeiro, por 42 a 7. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase.

O triunfo conquistado no estádio do Canindé garante a Lusa na próxima fase do torneio nacional, o mata-mata, como melhor segundo colocado. Já o clube carioca, que não somou vitórias, acabou rebaixado para disputar a divisão de acesso em 2020.

O jogo

O ataque lusitano começou bem e, mesmo comentando faltas e ficando em situações difíceis, ganhou território e anotou o primeiro touchdown com o recebedor Vinícius Seiya. Na campanha seguinte, Branco Meneses passou a ser mais utilizado e chegou à área adversária, ampliando a vantagem.


Defesa e time de especialistas apareceram bem quando o Macaé esboçou uma reação. Após um field goals bloqueado, o ataque comandado por Catullo Góes dominou novamente. Com uma jogada espetacular, Seiya marcou o terceiro TD para a Portuguesa.

O Oilers mostrou que ainda estava vivo na partida ao diminuir com o camisa 80, Bruno. No entanto, antes do intervalo ainda deu tempo de Henrique Bigode receber de Catullo e deixar o placar em 28 a 7.

Catullo descolou um lindo passe longo pelo meio e, quando a defesa percebeu, Bigode já estava correndo sozinho com a bola até a endzone.

Mais para o final, com o time carioca já abatido e com chances quase nulas, a Lusa decretou o fim.

Stam entrou na posição de quarterback para comandar o ataque no fim e ele mesmo anotou o touchdown derradeiro. Portuguesa classificada para o mata-mata, e Macaé Oilers rebaixado para a divisão de acesso.

Veja também:

VIANFL à Brasileira

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here