Foto: Diário de Goiás

Guilherme Alves falou pela primeira vez como novo técnico da Portuguesa. Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, o comandante rubro-verde comentou sobre o planejamento da equipe para a temporada, exaltou a história do clube e ressaltou a sua experiência na Série A2.

O treinador, que assinou contrato até o fim de 2018, tem no currículo os acessos para a Série A2 e Série A1 e um título da Série A2. Por isso, conhece bem a competição que a Lusa vai disputar. Aos 43 anos, Guilherme promete um time competitivo para o torneio.

“A torcida pode ter certeza que teremos um time competitivo e que vai respeitar o clube. Isso é o que eu prometo”, disse, em entrevista exclusiva ao NETLUSA.


A apresentação oficial do novo técnico da Portuguesa está marcada para esta segunda-feira, às 15h, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Confira a entrevista completa:

NETLUSA: O que te levou a acertar com a Portuguesa?

Guilherme: A Lusa tem camisa, tem história. Claro que não posso ignorar o momento estrutural que o clube passa, mas tem história, é da capital. Acredito no projeto.

NETLUSA: Qual o planejamento traçado com a diretoria?

Guilherme: Estamos fazendo o planejamento desde ontem (quinta-feira). Desde que a notícia saiu no site da Lusa, os empresários… Você imagina, né?! Tenho recebido centenas de vídeos.

NETLUSA: Como você pretende usar a sua experiência na Série A2 para ajudar a Lusa?

Guilherme: Sei que tem, no mínimo, oito equipes que vão vir forte financeiramente, como o São Bernardo, XV de Piracicaba, Guarani, Água Santa. Muitas equipes pesadas financeiramente. O próprio Nacional, que tem uma parceria. Tem dois jogadores no clube que eu já conheço: Pereira, que trabalhou comigo por quatro anos, e o Guilherme Queiroz, que jogou sob o meu comando por dois anos. Terei jogadores que trabalharam comigo e outros que nunca trabalharam, mas que conheço porque rodo muito, assisto a muitos jogos.

NETLUSA: Você é adepto de qual estilo de jogo?

Guilherme: Faço parte da geração nova, frequento curso, estou sempre atenção. Para formar uma equipe, eu preciso saber das condições dos meus atletas. Já joguei no Novorizontino no 3-4-3, 4-3-3, 4-2-3-1. Isso vai virar do que eu tiver em mãos. Vamos esperar e aí eu te falo.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here