Foto: Divulgação/Euro
Foto: Divulgação/Euro

Foi sofrido. Sem Cristiano Ronaldo, o seu principal jogador, que deixou o gramado no início de jogo, Portugal venceu a França por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou o título da Eurocopa pela primeira vez em sua história.

LEIA MAIS:
Nas redes sociais, Mourinho comemora o título de Portugal
Pepe dedica título a portugueses: “Povo maravilhoso”
Confira fotos da conquista de Portugal

Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

O gol que decretou o troféu aos portugueses aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. Éder, que entrou no lugar de Renato Sanches, dominou na intermediária e arriscou para o gol. A bola foi no canto direito do goleiro Lloris, que nada pôde fazer.


O lance que tomou conta do jogo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o craque Cristiano Ronaldo pediu para ser substituído após uma entrada dura do francês Payet. A partir daí, o medo se instalou na torcida de Portugal. Rui Patrício garantiu o zero para a seleção da França durante toda a partida, enquanto Éder definiu na frente.

A seleção portuguesa conquistou o título 12 anos depois de ser derrotada pela Grécia, em casa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here