Foto: Michael Dalder/Reuters

Um dos destaques de Portugal na conquista do título da Eurocopa, após vencer a França por 1 a 0, neste domingo, o zagueiro Pepe dedicou o troféu ao povo português.

LEIA MAIS:
Nas redes sociais, Mourinho comemora o título de Portugal
Confira fotos da conquista de Portugal

Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

O defensor do Real Madrid, eleito o melhor em campo na final, exaltou a atuação da seleção portuguesa diante dos franceses e afirmou que a equipe lutou por uma nação.


“Muito sofrimento. Nós entramos com muita intensidade, acho que a equipe está de parabéns. Lutamos muito. Sabíamos que ia ser difícil. Como falei antes do jogo, temos que trabalhar mais, ser mais humildes. Só assim poderíamos conseguir o resultado positivo. Nós iriamos deixar tudo dentro de campo, porque representamos uma nação”, disse ao SporTV.

“Representávamos Portugal, um país de imigrantes, um país lindo, com um povo maravilhoso. Nós representamos essas pessoas, porque elas nos ensinaram muitas coisas, trabalho de equipe, sacrifício, superação. Essa vitória vai para eles todos”, complementou.

Pepe ainda fez questão de elogiar o técnico Fernando Santos, que mudou o esquema tático de Portugal após a lesão de Cristiano Ronaldo, o que fez o time crescer.

“Foi complicado, porque perdemos o nosso principal jogador, aquele em que depositávamos a confiança. Sabemos da capacidade dele. de fazer gol. Disse aos meus companheiros que tínhamos que lutar por ele, ganhar por ele. No intervalo, o técnico nos surpreendeu. Montou muito bem a nossa estratégia. Mexeu muito bem na equipe. Soube fazer as substituições nos momentos certos”, afirmou.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here