Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 1 a 0 sobre o Teixeira de Freitas-BA, nesta quarta-feira, no estádio do Canindé. Apesar do triunfo, engana-se quem pensa que o técnico Marcio Zanardi ficou satisfeito.

Em entrevista ao NETLUSA, o comandante rubro-verde ressaltou que a sua equipe pode chegar longe. “É lógico que não estou satisfeito, porque sei onde esse time pode jogar, por ser um time jovem, a gente pode chegar mais longe”, disse.

Apesar de ter mais volume de jogo, a Lusa fez apenas um gol no clube baiano. Na visão de Zanardi, a ansiedade prejudicou a equipe do Canindé. “Os jogadores, querendo ou não, com toda essa situação da Portuguesa, ficaram ansiosos por jogar em casa, principalmente porque temos um time mais novo”, afirmou.

“Começamos jogando com três zagueiros. Como não corríamos risco nenhum, tirei um zagueiro, propusemos o jogo e tivemos o pênalti. Se tivesse sido convertido, teríamos feito o segundo e o terceiro ali. É normal. Futebol nessa idade, quando a bola não entra, eles começam a forçar um pouco mais a partida e querer resolver de qualquer forma”, complementou.


A última vez que a Portuguesa se classificou à segunda fase da Copa São Paulo foi em 2014, quando foi eliminada pelo Grêmio Osasco. Por isso, Marcio Zanardi quer dar fim a esse jejum de quatro anos.

“Nosso primeiro objetivo é classificar. Há muito tempo a Portuguesa não se classifica, e também não ganhava. Hoje ganhamos o primeiro jogo. Independentemente do adversário, temos que chegar, entrar, respeitar a camisa da Portuguesa e fazer com que essa camisa tenha força, peso. Os jogadores se entregaram ao máximo. Se nos classificarmos, vamos jogar jogo a jogo. Futebol é feito de detalhes, de comprometimento, de postura, de conceito de jogo”.

A estreia da Portuguesa na competição contou com uma presença ilustre. O técnico da equipe profissional, Guilherme Alves, esteve no Canindé e gostou de alguns jogadores, de acordo com Zanardi.

“O Guilherme Alves estava assistindo à partida e gostou de alguns atletas. Mas sou muito exigente. Acredito que podemos e vamos melhorar dentro da competição”, concluiu.

A Lusa volta a campo nesta sexta-feira, às 14h, quando enfrenta o Remo, que perdeu para o América-MG por 2 a 0 na primeira rodada.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here