Foto: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

A Portuguesa parece ter finalmente encontrado uma saída para sair do fundo do poço. Em audiência nesta quarta-feira, o clube chegou a um acordo com a advogada Gislaine Nunes, que representa cinco ex-atletas, e se aproximou da cessão da área do Canindé para duas empresas construírem um novo estádio.

Na audiência, ocorrida na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo, o clube rubro-verde se comprometeu a pagar R$ 500 mil até o dia 25 de julho e R$ 250 mil mensais para os ex-jogadores.

“Hoje (quarta-feira) foi o pontapé inicial. A Portuguesa não conseguia pagar nada. Agora, com esse acordo, o clube consegue ter mais fôlego”, disse o vice-presidente de marketing do clube, Antonio Carlos Castanheira, em entrevista ao Portal da Band.

“Agora o objetivo é estruturar, fixar e regularizar o projeto com os investidores”, complementou.


Com o acordo, a execução das dívidas foram suspensas e o Canindé não fica mais penhorado, abrindo caminho para o projeto da Conexão 3 e da Planova, que encabeçam a ideia.

As duas empresas foram apresentadas por Gislaine Nunes e teve o apoio do presidente Alexandre Barros e de Antonio Carlos Castanheira.

O objetivo é a construção de uma arena para 20 mil pessoas e um clube social na vertical, além de um shopping center, hotel e prédios comerciais.

Dentro de campo, a Lusa disputa a Copa Paulista e ocupa a liderança do Grupo 3, com quatro pontos, após vencer a Portuguesa Santista e empatar com o Nacional.

FONTEPortal da Band

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here