Veja a lista dos 10 maiores artilheiros da Champions League da UEFA

0

Foto: Daniel Norin no Unsplash

A Champions League é a principal competição de clubes da Europa, mas também a que conta com maior repercussão em todo o mundo. Nela, diversas estrelas já desfilaram todo o seu talento, afinal, é o sonho de qualquer jogador de futebol.

Falando de brasileiros, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Kaká, Roberto Carlos, Neymar, Cafú, entre outros, já disputaram a competições e, esses nomes sempre movimentam os gramados e os sites de apostas esportivas, assim como os novatos atuais, Vinicius Júnior e Rodrygo, além das estrelas de outros países.

E quando falamos em estrelas, uma briga que sempre é acirrada é pela artilharia da competição. Consequentemente, a lista dos maiores goleadores gerais é um ranking almejado e que conta com lendas e estrelas atuais.

Os maiores artilheiros da Champions League

Curiosamente, a lista atual dos 10 maiores goleadores da Champions League só conta com dois jogadores em atividade que ainda estão na Europa. Confira!

1 – Cristiano Ronaldo (POR)         , 140 gols;

2 – Lionel Messi (ARG). 129 gols;

3 – Robert Lewandowski (POL), 94 gols;

4 – Karim Benzema (FRA), 90 gols;

5 – Raúl Gonzáles (ESP), 71 gols;

6 – Ruud van Nistelrooy (NED), 60 gols;

7 – Andriy Shevchenko (UCR), 59 gols;

8 – Thomas Muller (ALE), 54 gols;

9 – Thierry Henry (FRA), 51 gols;

10 – Filippo Inzaghi (ITA), 50 gols.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da Champions League, seguido por Messi

A história entre Cristiano Ronaldo e a Champions League é recheada de conquistas e recordes. Além de ser o maior artilheiro da competição com 140 gols, é quem mais esteve em campo por competições de clubes da UEFA, com 197 partidas. Outro ponto é que o Gajo Português é quem mais marcou gols em uma única edição da UCL, com 17 gols em 2013/14.

Cristiano Ronaldo foi artilheiro da Champions League em seis oportunidades: 2007/08, 2012/13, 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18. Por fim, também podemos destacar que ele é o único jogador a anotar gols em 11 jogos seguidos na competição, além de, claro, exaltar os títulos, com cinco conquistas.

Quem chega mais perto do português é Lionel Messi, com incríveis 129 gols. Ele anotou 120 com a camisa do Barcelona e nove pelo PSG. Porém, ambos já não atuam mais no futebol europeu, o que deve deixar essa disputa como encerrada.

Quem pode superar a marca? Robert Lewandowski está na briga

Apesar de ainda estar longe dos dois primeiros, Robert Lewandowski é o terceiro colocado e está ativo no Barcelona. Ele tem 17 gols na Champions League pelo Borussia Dortmund, 69 pelo Bayern de Munique e oito no Barça, totalizando 94.

Dessa forma, é a maior ameaça, mas com 46 gols de desvantagem e 35 anos, fica inviável chegar até o topo da disputa. Por outro lado, Kylian Mbappé tem 48 gols e Erling Haaland 41 na competição, jogadores próximos de entrarem no Top 10 e, jovens, com muitas temporadas para brigar e sonhar com o topo do ranking.


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários