Foto: Manan Vatsyayana/AFP/Getty Images

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil goleou a Coreia do Sul na tarde desta segunda-feira (5), por 4 a 1, no estádio 974. Vinicius Junior, Neymar (de pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá anotaram os gols brasileiros, enquanto Paik Seung-Ho descontou para os coreanos.

+ Camisa da Portuguesa ganha destaque em vitória do Brasil

A Seleção Brasileira foi a campo com duas novidades em relação a derrota para Camarões, na última semana. Danilo e Neymar, recuperados de lesão, voltam para o time titular. Além disso, Éder Militão retorna para a lateral, posição ocupada por Daniel Alves contra os camaroneses.

O JOGO


O confronto teve início com o Brasil pressionando e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Raphinha fez uma boa jogada individual pela direita e tocou para Casemiro. O volante mandou para Lucas Paquetá e tocou para o camisa 11, que cruzou rasteiro para trás na área. A bola passou por todos e Vinicius Junior dominou e chutou para abrir o placar.

Com a vantagem, a Seleção conseguiu pressionar e aproveitar os espaços deixados pelos coreanos. Com isso, aos 10, Richarlison foi derrubado por Jung Woo-Young e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Neymar correu lentamente para a bola e bateu no canto direito para aumentar a vantagem brasileira.

Após se ver atrás no marcador, a Coreia do Sul foi para o ataque e chegou a se aproximar da meta brasileira. Entretanto, a tarde era brasileira e, aos 28, Richarlison dominou no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça, puxou para o meio e tocou para Casemiro, que soltou para Marquinhos. O zagueiro mandou para Thiago Silva, que ajeitou para o camisa 9 invadir a área e chutar de esquerda para ampliar a vantagem.

O Brasil ainda teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada. Aos 35, Neymar puxou o contra-ataque abriu com Vini Jr, pela esquerda. O atacante dominou e cruzou, na medida, para Lucas Paquetá, que chegou batendo de primeira para mandar ao fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Coreia do Sul fez duas mudanças, com o objetivo de buscar o empate. Com um minuto de jogo, Son ganhou a disputa na grande área e chutou colocado. Contudo, Alisson saiu bem e fez a defesa, mandando a bola na linha de fundo.

Contudo, o Brasil manteve a postura ofensiva e buscava balançar as redes na etapa final. Aos oito, Raphinha avançou na beirada da área pela direita, cortou dois marcadores e bateu de esquerda, mas o goleiro Seung-Gyu fez a defesa.

Os coreanos foram diminuir a desvantagem aos 30 minutos. Paik Seung-Ho, na sobra após Casemiro afastar de cabeça, dominou e bateu forte de esquerda. A bola desviou em Thiago Silva e foi para o fundo das redes.

O Brasil ainda teve uma boa chance de ampliar novamente. Aos 43, Martinelli invadiu a linha de fundo pela esquerda e cruza na segunda trave. Daniel Alves arriscou, de voleio, mas a bola explodiu na marcação e foi para a linha de fundo.

Nas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira tem pela frente a Croácia, que venceu o Japão, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1. O confronto está marcado para esta sexta-feira (9), às 12h, na Cidade da Educação.

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here