A Seleção Portuguesa estreou com vitória sobre Gana, na tarde desta quinta-feira (24), por 3 a 2, no estádio 974, pela primeira rodada do grupo H da Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo, de pênalti, João Félix e Rafael Leão anotaram para os lusos, enquanto André Awey e Bukari descontaram para os ganeses.
+ Torcida da Lusa marca presença em estreia de Portugal na Copa
Com este resultado, aliado ao empate entre Uruguai e Coreia do Sul, a Seleção Portuguesa assumiu a liderança do Grupo H, com três pontos.
Este foi o segundo jogo de Portugal e Gana na história. O primeiro encontro aconteceu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Válida pela terceira rodada da fase de grupos, o jogo terminou com vitória lusitana, por 2 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo e Boye (contra) para os lusos, enquanto Asamoah Gyan fez o gol dos ganeses.
O JOGO
O duelo teve início com a Seleção das Quinas investindo na troca de passes e ataques pelos lados do campo para tentar abrir o marcador. Aos nove minutos de jogo, Gana saiu jogando errado e Bruno Fernandes deu uma ótima bola para Cristiano Ronaldo, na cara do goleiro. Entretanto, o camisa 7 trombou com o arqueiro ganês e a bola foi para a linha de fundo.
Com mais posse de bola e pressão, os portugueses encontravam dificuldades para finalizar diante da boa defesa de Gana. Aos 27, João Cancelo cruzou, a bola passou por toda a área e chegou para Bernardo Silva, que tocou para João Félix chutar de primeira. Contudo, ela foi muito embaixo da bola e foi para fora do gol.
A Seleção Portuguesa chegou a balançar as redes, aos 30 minutos, mas o juiz anulou. Na ocasião, João Felix mandou para Cristiano Ronaldo, que girou e mandou para o fundo das redes. Contudo, o juiz anotou um empurrão de CR7 em Djiku e marcou falta para Gana.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, ambas as equipes foram a campo sem alterações em relação ao primeiro tempo. Entretanto, o confronto ficou mais equilibrado com ambos os times em busca do primeiro gol. Aos nove, Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda, pedalou em cima do marcador e tentou chutar, mas Abdul Samed conseguiu travar.
Contudo, no minuto seguinte, em grande contra-ataque ganês, Kudus avançou pelo centro e chutou de canhota. A bola passou à esquerda da meta de Diogo Costa.
Entretanto, Portugal conseguiu abrir o marcador, aos 16 minutos, em disputa dentro da área, Salisu derrubou Cristiano Ronaldo, e Ismail Elfath assinalou pênalti. Na cobrança, o capitão português abriu o placar.
Atrás no placar os adversários conseguiram buscar o empate. Aos 27, após boa trama pelo lado esquerdo, Kudus invadiu a área e acionou André Ayew na pequena área. A bola passa pelo meio das pernas de Danilo, e André Awey conseguiu deixar tudo igual.
Contudo, a Seleção Portuguesa conseguiu voltar a ter vantagem no placar. Aos 32, após roubada de bola, Bruno Fernandes avançou, pelo meio, e deu ótimo passe para João Félix, nas costas da zaga. O jogador invadiu a área e tocou na saída do goleiro para colocar Portugal novamente em vantagem.
Dois minutos depois, Rafael Leão aumentou a vantagem, após João Félix desarmar a defesa e sair em velocidade com Bruno Fernandes. O jogador acionou o atleta, que mandou para o fundo do gol.
Entretanto, os ganeses conseguiram diminuir a desvantagem. Aos 43, após bom lançamento do campo de defesa, Rahman Baba chegou pelo lado esquerdo e cruzou para Bukari cabecear livre, dentro da área, para diminuir a desvantagem.
A Seleção Portuguesa volta a campo na disputa do Mundial diante do Uruguai, na próxima segunda-feira (28), às 16h, no estádio Lusail.
Rumo ao hexa
Bom resultado, continuem vencendo e avançando, VAI LUSA PÔ!
É bom lembrar que a portuguesa é um time brasileiro e apesar da ligação colonial, isso não deve ser esquecido.
Não colocaram nada sobre a vitória da NOSSA seleção Brasileira…
Isso é um erro de jornalismo.
APOIADO
Só pra lembrar ao NETLUSA BRASIL 2 X 0 SERVIA
Quando eu vejo um português aqui da Capital que torce para o São Paulo, o Corinthians, Palmeiras ou Santos eu acho muito estranho
O mesmo no Rio de Janeiro quando um português não torce para o Vasco
Sou brasileiro e filho de portugueses
Torço pela seleção do Brasil e pela seleção de Portugal, aliás algo muito prazeroso assistir um jogo de Portugal e do Benfica ao lado do meu pai
Não confundir com torcer ou apoiar alguns portugueses que destruíram a Lusa
um time cheio de craques, mas que tem um treinador que não vibra com gol em Copa, só pode jogar um futebol sem vontade. Se fosse o Abel Ferreira o técnico com esse elenco, arrisco que Portugal seria candidato à final. Com o morto no banco, não se sabe no que vai dar. Todo jogo com esse cara é passar raiva.