O ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo recordou sua passagem pela Portuguesa em 1999. Através das redes sociais, o Velho Lobo, hoje com 89 anos, publicou uma foto no comando da Lusa.
No registro, o ex-comandante aparece vestindo um agasalho rubro-verde, a beira do campo, com a torcida ao fundo. “Por quase um ano vivi intensamente a paixão da torcida da Lusa”, escreveu na legenda da foto.
Após passar um longo período como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira, Zagallo aceitou o convite para treinar a Portuguesa em 1999. O seu último trabalho como treinador de clubes havia sido nove anos antes, em 1990, quando dirigiu o Vasco.
Com seu jeito irreverente, Zagallo logo ganhou a simpatia do torcedor rubro-verde. No seu primeiro campeonato, o Paulistão, uma boa campanha que terminou em um quinto lugar, atrás somente dos rivais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
No Brasileirão, entretanto, o bom desempenho não se repetiu e o treinador acabou demitido após derrota para o Corinthians. Ao todo, Zagallo comandou a Portuguesa em 44 jogos, com 20 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.
Saudades de um retrospecto desses, saudades do tempo em que podíamos estar nas rodas de discussões de futebol, saudades,….
Com relação ao Zagalo, obrigado por tudo velho Lobo!!
grande craque e tecnico eu acompanhei deu saudades …
Grande Zagallo! Um dos maiores da história do futebol.
Só para relembrar que o último trabalho do Zagallo tinha sido como técnico da seleção entre 94 e 98, e não apenas como coordenador do Parreira em 1994.
Em clubes, quis dizer. Corrigi já. Abraços, Eduardo.
Saudades da Lusa
Tempos de glória.
Saudades.
Desses 44 jogos, o que lembro melhor foi um 3×3 contra o Palmeiras, 3 gols de pênalti do Ernâni. É a única vez na vida que me lembro de um juiz marcar 3 pênaltis a favor da Lusa no mesmo jogo e ainda por cima o mesmo jogador não perder nenhum.