Foto: NETLUSA

Ocorreu, na noite desta segunda-feira, no Salão Nobre do Canindé, mais uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Portuguesa. O encontro, que teve início às 19h30 e duração em torno de duas horas, contou com 61 conselheiros dos cerca de 400 que o clube possui atualmente.

O primeiro assunto da reunião foi a campanha Vamos à Luta, criada pelo presidente Antonio Carlos Castanheira para angariar fundos para o clube, oriundos do Conselho. A mesa do Conselho Deliberativo voltou a ratificar a solicitação, já que os responsáveis por administrar os valores não se manifestaram no encontro.

Em seguida, o órgão debateu sobre o pedido de suplementação de verbas (aumento do orçamento anual) de R$ 6 milhões, que teve o parecer favorável do Conselho de Orientação de Fiscalização (COF) em reunião realizada hoje. Em votação, a solicitação foi aprovada pelos conselheiros. Foram 45 votos contra 16. O valor para pagamento da suplementação sairá do núcleo de negócios, de acordo com Castanheira.

Posteriormente, foi apresentado um ofício de Antonio Ribeiro, o Dunga, dizendo ser o vice-presidente de futebol do clube, cuidando exclusivamente do projeto de clube-empresa. Vale destacar que o cargo existe estatutariamente e é alvo de críticas pela ausência de um nome desde o início da gestão Castanheira.


Alguns conselheiros pediram a fala e questionaram que o vice-presidente de futebol precisa prestar esclarecimentos ao Conselho Deliberativo. A mesa do Conselho, através do presidente José Roberto Cordeiro, concordou e convocou Antonio Ribeiro para dar explicações sobre o departamento de futebol, como contratações, contratos, etc. Além de Ribeiro, o gerente de futebol integrado Flávio Alves também deverá ser chamado para prestar esclarecimentos.

Irritação com vídeo

Um assunto que causou irritação no Conselho Deliberativo foi referente ao vídeo divulgado pelos jogadores na última semana. Alguns conselheiros questionaram o presidente Antonio Carlos Castanheira sobre quem teria sido o responsável pela divulgação do vídeo. O mandatário da Portuguesa respondeu que não aprovou a publicação e sequer sabia disso, mas que iria se inteirar dos fatos e apresentar na próxima reunião do órgão.

Por fim, José Roberto Cordeiro se ausentou momentaneamente do cargo de presidente do Conselho Deliberativo e, como conselheiro, não poupou críticas a Castanheira. Cordeiro disse que não aceita que nenhum jogador se manifeste publicamente denegrindo a imagem da Lusa, além de não concordar que o mandatário do clube não saiba quem ordenou isso. É importante ressaltar que ambos são aliados políticos.

10 comentários

  1. Estatuto dinossaurico, de Português para Português…..esse é o resultado, 61 presentes. O único lugar no Brasil que os portuga tem um pingo de atenção é no conselho da Lusa, se mudar, a arquibancada tomar conta, eles só vao mandar na padaria, imobiliária e afins. Enquanto esse maldito estatuto proteger esses aldeões quem sofre é o verdadeiro torcedor.

  2. Absurdo, quase 400 conselheiros e somente 60 comparecem, e o pior, é quase sempre assim.
    Da pra perceber como esses conselheiros (exceto os que comparecem) são interessados pela Lusa.
    Uma sugestão: Aquele que faltar mais de 2x seguidas a uma reunião sem justificativa, da um pé na bunda.
    Precisa limpar esse pessoal arcaico e colocar gente nova, interessada em ver a Lusa grande de novo.

  3. 400 CONSELHEIROS , APENAS 61 COMPARECEM , E O RESTANTE , ONDE ESTAO ……… QUEREM APENAS A CARTEIRINHA DE CONSELHEIRO , OMA CAMBADA DE GENTE SEM VERGONHA .. VOCES SAO SANGUESSUGAS .. PANELEIROS , VAGABUNDOS , AJUDAM A DESTRUIR O CLUBE .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here