Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A torcida organizada Leões da Fabulosa divulgou nesta quinta-feira (27) uma nota oficial se posicionando sobre o processo eleitoral que definiu 40 novos integrantes do Conselho Deliberativo da Portuguesa. O grupo afirmou ter se mantido neutro em relação às chapas participantes, destacando que não autorizou o uso de seu nome por nenhum candidato.
+ CEO da SAF projeta até oito reforços e define Série D como prioridade da Portuguesa em 2026
Na manifestação, os Leões criticam o ambiente político vivido no clube durante o pleito, classificando o processo como contrário ao que desejam os torcedores da Lusa. Segundo a organizada, episódios recentes envolveram disputas pessoais que teriam se sobreposto aos interesses institucionais. A torcida afirmou que “o ego de alguns se sobrepõe à instituição”, avaliando o momento como mais um capítulo desgastante na política rubro-verde.
A nota destaca uma série de irregularidades atribuídas à chapa ‘Lusa Grande’, da oposição, que participou das eleições graças a uma liminar e conseguiu 15 cadeiras. Entre os casos citados pela torcida estão a inscrição de duas pessoas falecidas, denúncias de uso indevido do nome de associados como candidatos e situações envolvendo membros suspensos que, ainda assim, participaram da disputa. Um dos pontos mencionados pela organizada ressalta que o cenário atual reforça “o caos institucional que a Portuguesa vive”.
Outro trecho da manifestação cobra a condução do processo pela mesa da Assembleia Geral, que, segundo os Leões, não teria divulgado adequadamente uma lista atualizada de candidatos após decisões judiciais. A torcida lembrou que todo o processo ocorre sob liminar, mantendo indefinidas tanto a posse quanto as demais etapas eleitorais.
Em um dos trechos mais fortes do comunicado, a torcida alertou para rumores sobre um possível acordo entre as chapas “Lusa Grande” e “Lealdade”, da situação. Os Leões afirmam que tal articulação significaria ignorar irregularidades em troca de vantagens políticas. Para a organizada, isso representaria “uma das páginas mais tristes da história política do clube”.
A nota reforça que a torcida seguirá cobrando transparência e respeito ao Estatuto, afirmando confiar que eventuais decisões judiciais serão cumpridas e que o processo político não transformará a Portuguesa em um espaço de “vale tudo”.
Confira a nota completa:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







