Início Notícias da Portuguesa Trio emprestado ao Caxias-RS retorna à Portuguesa

Trio emprestado ao Caxias-RS retorna à Portuguesa

Gustavo Henrique, Tauã e Igor Torres voltaram à Lusa após o término do vínculo com o clube gaúcho

26
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Tauã e o atacante Igor Torres retornaram à Portuguesa após o fim do empréstimo ao Caxias-RS. Os três atletas foram cedidos ao clube gaúcho para manter o ritmo competitivo durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e já se reapresentaram ao elenco rubro-verde.

+ Técnica do sub-20 feminino da Portuguesa participará da final de torneio em São Paulo

Após o encerramento do contrato com o Caxias, os jogadores receberam uma semana de folga e retornaram às atividades no CT do Parque Ecológico, onde participam da “mini pré-temporada” programada pela comissão técnica. O período serve como transição antes do início oficial da preparação para 2026, que começa no dia 18 do próximo mês.

Pela equipe do Rio Grande do Sul, Igor Torres atuou em seis oportunidades, enquanto Tauã e Gustavo Henrique entraram em campo quatro vezes cada. O Caxias acabou eliminado na segunda fase da Série C, sem conseguir o acesso.

Os retornos fazem parte do processo de avaliação conduzido pelo técnico Fábio Matias, que analisa o aproveitamento de atletas com passagem recente por outros clubes. A ideia é definir quais jogadores permanecerão no elenco principal para o próximo ano, dentro do planejamento da SAF da Portuguesa.

Com as voltas de Gustavo Henrique, Tauã e Igor Torres, além da chegada do meia Gabriel Pires, a Lusa passa a contar com 21 jogadores à disposição. O grupo trabalha de forma reduzida neste primeiro momento, em um período voltado a ajustes físicos e observações individuais antes do início da pré-temporada.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
26 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários