
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O técnico Fábio Matias afirmou, em entrevista ao Paixão Lusa, que a SAF da Portuguesa já mantém conversas adiantadas com alguns atletas para reforçar o elenco de 2026. Sem citar nomes ou quantidade, o treinador destacou que o processo de contratações vem sendo conduzido com planejamento e que ele participa de todas as etapas de análise e decisão.
+ Fábio Matias esclarece a situação dos possíveis reforços da Lusa
Segundo Matias, o objetivo é montar um grupo competitivo e coerente com o projeto traçado pelo clube, para alcançar os objetivos da temporada.
O comandante rubro-verde também foi transparente ao falar sobre o elenco atual. Matias revelou que nem todos os atletas remanescentes seguirão na próxima temporada. Ele explicou que a comissão vem realizando avaliações detalhadas e que algumas saídas são consideradas necessárias para a evolução do grupo.
Ao mesmo tempo, o treinador afirmou que acompanha atentamente o desempenho dos jogadores emprestados, mas deixou claro que só deseja contar com aqueles que realmente demonstram vontade de retornar e defender a camisa da Portuguesa. Neste momento, a Lusa conta com sete jogadores cedidos a outras equipes.
Leia também:
- Lusa já tem 70% dos ingressos gratuitos resgatados para decisão no Canindé
- Adversário da Lusa, Marcílio Dias-SC está invicto fora de casa na Série D
- Carlos Lima prega respeito ao Marcílio Dias-SC antes de duelo no Canindé
- Lusa é campeã no futsal e jogadores celebram com "remada" da Noruega; assista
- Feminino sub-20 da Lusa é derrotado pelo Centro Olímpico e perde invencibilidade
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








