Foto: Isabella Mattias/NETLUSA

O auditório do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, virou um verdadeiro mar rubro-verde na tarde do último sábado (13). O local recebeu o evento ‘Lusa: passado, presente e futuro’, em comemoração aos 102 anos da Portuguesa.

LEIA TAMBÉM: Vice-artilheiro da Copa Paulista, Caio Mancha dedica gol a todos os pais

Ao todo, 110 pessoas estiveram presentes na celebração, que contou com a exibição do filme ‘Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991’, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Antes da exibição, o técnico daquele time, Écio Pasca, e o ex-volante Maninho foram homenageados pelos presentes.

Após o documentário, Luiz Nascimento recebeu três integrantes da mídia especializada da Portuguesa para uma mesa redonda: os jornalistas Lucas Ventura, editor do NETLUSA, e Gabriel Fernandes, do Paixão Lusa, e Caynã Cardoso, do Toca do Leão. O quarteto debateu bastante sobre a situação atual da Lusa e projetou o futuro rubro-verde. Por fim, foram sorteadas canecas, além de uma camisa da Portuguesa desta temporada e uma retrô de 1920, ambas cedidas pela NETLUSA Store.


A família do eterno craque Dener esteve no evento, assim como Ivair, o príncipe do Canindé. Gabriela Sabino, diretora de relações institucionais da Portuguesa, representou o clube.

No clima de nostalgia, a torcida rubro-verde aproveitou o dia para tirar fotos com as taças de campeão da Copa São Paulo Júnior de 1991 e do Paulista Sub-20 de 1990, cedidas para o evento pelo Museu Histórico da Portuguesa.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here