Técnico da Lusa, Tico mira título da Copinha: “temos que fazer jus ao nosso nome”

0
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1991, ao lado de Dener e companhia, o técnico da Portuguesa, Tico, conhece mais do que ninguém os caminhos para levar a equipe rubro-verde ao tri.

Anunciado como treinador rubro-verde para a Copinha em outubro, ele agradeceu pela oportunidade e ressaltou sua história na Lusa.

“É gratificante ficar 14 anos em um clube, ser campeão em 1991, disputar uma final de Campeonato Brasileiro, em 1996, e agora ter a chance de voltar. A Portuguesa é o clube do meu coração e é muito bom poder ter essa oportunidade”, disse ao site da FPF.

Tico admite que hoje, 24 anos depois, o futebol mudou bastante, mas ele tem uma certeza: quer repetir o feito.

“São jogadores diferentes, a forma de jogar é diferente. É uma competição de tiro curto, cada jogo é uma final. Já fiz minha história como jogador, agora quero construir como treinador”, afirmou.

O comandante rubro-verde, que comandava o sub-17 e conhece bem a sua equipe, garante que a Portuguesa vai se impor nos jogos.

“Hoje o futebol está muito equilibrado. Mas nós, como bicampeões da copa, precisamos nos impor. Claro que sempre respeitando nossos adversários, mas temos que fazer jus ao nosso nome”, declarou.

Revelado pela Lusa, Tico sabe da importância das categorias de base. “Nós sempre fomos um celeiro de craques. Acho que o caminho é esse, não tem outro. Então o caminho é investir na base e cultivar esses atletas dentro do clube”, concluiu.

O Portal NETLUSA transmitirá todos os jogos da Portuguesa na Copa São Paulo através do tempo real.

ACOMPANHE O NETLUSA
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/netlusa
Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/netlusa

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários