Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa terá o Grêmio Prudente como adversário nas quartas de final da Copa Paulista. Como teve a melhor campanha, a Lusa vai definir a classificação no Canindé. Portanto, a partida de ida será em Presidente Prudente. A cidade, inclusive, é distante da capital paulista, precisando percorrer cerca de 556,8 km, distância que não é vista como problema para Leandro Zago.

+ Zago cita evolução da Lusa, elogia Bortoluzo e celebra força do elenco: ‘Homogêneo’

“Nesse momento não nos importa nada mais que nos prepararmos o melhor possível para vencer o Grêmio Prudente. Não tem distância, não tem adversário, precisamos cumprir nosso objetivo. ‘Ah, tem a viagem’, mas se não tivesse era o campo não sei o quê, quando é perto tem a rivalidade. Podemos sempre arrumar uma desculpa, mas não tem. Queríamos ser os primeiros e fomos. Temos que ser gratos por isso. Nosso trabalho foi abençoado, reconhecido, estamos aqui, conseguimos nosso primeiro objetivo e quisemos estar aqui. Agora queremos a classificação e temos que ter o foco apenas em vencer esse adversário duríssimo que teremos pela frente. É respeitar o adversário entendendo tudo que possa oferecer de dificuldades, mas nos colocando como alguém que quer vencer a eliminatória”, garantiu Zago.

Sobre o oponente em si, o técnico lusitano reconheceu que ainda não viu muita coisa, muito pelo estilo que adota, de pensar um jogo de cada vez. Por outro lado, ele disse conhecer o estilo do técnico Ademir Fesan, seu amigo, e garantiu que o analista de desempenho rubro-verde trará todas as informações.


“Vi pedaços de dois jogos. Honestamente, ainda não dei um foco tão grande porque a gente pensa sempre jogo a jogo. Se for pensar no terceiro jogo, você não ganha o primeiro. Nossa semifinal só existe agora se vencermos o primeiro jogo ou se conseguirmos um grande resultado na primeira partida, para depois buscarmos essa definição em casa. Não adianta pensar na semifinal ainda, assim como não adiantava pensar nessa eliminatória durante a primeira fase, tinha que buscar o que poderíamos, o 1º lugar, e para isso teríamos que vencer São José, a (Portuguesa) Santista, o o São Bernardo. Agora, com detalhe, já temos um olhar geral sobre o trabalho, conheço algumas características do Ademir (Fesan), ou seja, acompanho pela nossa amizade o trabalho dele, mas agora a gente pega com análise de desempenho, o Rodrigo, nosso analista, já tem o material separado, deixa com antecedência para que a gente tenha tudo pronto para o próximo jogo. Ele já tem recortado, a gente olha, as seleções de imagens, para escolher aquelas que se adequam mais às características que queremos mostrar aos jogadores e para prepará-los. Nosso trabalho agora na semana é mostrar nosso adversário e trabalhar em cima disso”, disse o técnico.

VANTAGEM OU NÃO?

Pelo regulamento da Copa Paulista, a Rubro-Verde precisa seguir pontuando para manter a vantagem de decidir em casa. Pensando na questão, o comandante revelou que fez um acordo com o elenco para buscar vencer todas também como visitante, mas também disse que, embora prefira, não acha que jogar a segunda partida fora seja ruim.

“Como continua a pontuação, não basta o primeiro passar. Se a gente se classifica com dois empates, e um outro adversário com duas vitórias, pode nos passar na pontuação geral e isso muda. Então, na verdade, a pontuação continua contando nas eliminatórias. Então, nesse cenário, a gente, claro, o foco é classificar, mas precisamos ter muita atenção e conversei sobre isso com os jogadores. Criamos até um desafio interno, nos jogos fora de casa, para termos um rendimento maior para poder também saber que o jogo de casa, nós precisamos sair para vencer todos, mas são competitivos, mas que uma vitória fora e em casa, vai nos manter sempre na liderança. Se a gente conseguir, ótimo, mas também não estou falando que é o cenário, em uma competição tão equilibrada como a Copa Paulista, com equipes tão competitivas, organizadas, com bons trabalhos, não é isso, mas também temos que pensar nisso para seguir definindo em casa. Porém, também não vejo problema se isso se inverter. Não acho que é desculpa para não ter sucesso. Prefiro em casa, mas se for diferente, já passei pelas duas e vejo vantagens em ambas”, concluiu o comandante.

As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Pelo que disse Leandro Zago, a Lusa não vai para Presidente Prudente com um estilo conversador e deve buscar um bom resultado para chegar minimamente mais tranquilo para decidir em casa.

15 comentários

  1. O maior adversário da Lusa vai ser a longa caminhada até Presidente Prudente ! Se forem de ônibus , vão precisar de dois dias num SPA para adaptação,ou seja , vão ter que ir bem antes do jogo ! Não vai ser como jogar na Bolívia , mas indo de avião ! De ônibus vai ser complicado ,a altitude é igual , mas o cansaço da viagem pode influir negativamente no elenco ! O correto seria ir de jatinho e voltar até de mula se a vitória estiver na bagagem !

  2. Nosso coach Zago é um cara bem profissa hem? Tudo é estudado e acredito, com esse estilo ele tira leite de pedra. Podemos não ter um super time, mas e os outros ? Pra falar a real o adversário mais forte é O São José, o que acham? Mas temos equipe e trabalho pra superar!!

  3. Hoje no Pânico,Zico foi entrevistado pelo Emílio Zurita e sua turma ! Uma coisa me deixou orgulhoso , ele disse que não perdia um jogo da Lusa no Maraca só pra ver Dida , seu ídolo , jogar ! Tá vendo ,cambada ,um jogador do tamanho do Zico querendo ver em campo a Portuguesa De Desportos ! Vamos valorizar esse clube !!!!

  4. Sei lá, respeito é jogar futebol, pra sair de lá com uma vitória time que ficou em último, ainda tem times melhores como são josé xv de Piracicaba, também o Marília que pode ser adversário ,parabéns pro atacante que fes os dois gols em bolas difíceis senão seria mais um empate, a defesa foi bem agora esse goleiro até aqui está muito bom, tem ajudado bastante, não tem outra coisa a fazer, é jogar e jogar

  5. Devemos confiar em todos os jogadores principalmente no Wendel que joga tanto de lateral como ponta fazendo o seu melhor desempenho, sempre ajudando a equipe até que fim achamos um coringa

    Vamos Lusa⚽🏆

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here