Foto: Reprodução/Lusa TV

Em sua carreira, Sérgio Soares já revelou jogadores como o zagueiro Vitor Hugo e o meia-atacante Ricardo Goulart, ambos no Santo André. Agora na Portuguesa, o treinador espera repetir os feitos.

O técnico da Lusa falou sobre a importância de observar e oportunizar os garotos da base. Soares acompanhou a vitória da equipe sub-20 sobre o Guarulhos por 2 a 1, em jogo-treino no último sábado.

“O trabalho já começou. E como é importante poder observar a base, oportunizar os garotos, sempre talentosos e cheios de sonhos. Desse olhar de sábado de manhã me vem à mente o quanto é fundamental garimpar os meninos, dar confiança e deixar o melhor futebol do mundo aparecer”, disse.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


“Como os de hoje, vi surgir tantos, como o zagueiro Vitor Hugo e os meias Claudinho e Ricardo Goulart. De olhos atentos, agora, aos meninos da Lusa”, complementou.

O defensor de 30 anos, que jogou pelo Palmeiras e atualmente defende o Trabzonspor, da Turquia, foi revelado por Sérgio Soares. O treinador deu as primeiras oportunidades ao jogador no Santo André, em 2010.

Foi nessa mesma época que o meia-atacante Ricardo Goulart, hoje no Guangzhou Evergrande, da China, ganhou chance com o novo comandante da Lusa. Em 2009, Soares, também no Santo André, viu o jogador de 30 anos aparecer para o futebol.

Por fim, o outro atleta citado, Claudinho, foi comandado por Sérgio Soares em 2016, também no Santo André, após ser revelado pelo Corinthians e se destacar no Bragantino. Hoje, o meia de 24 anos atua pelo Zenit, da Rússia.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here