Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Prisco Palumbo mais uma vez está à frente do time da Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Há mais de uma década no comando da equipe verde encarnada, o treinador vai para a sua décima quarta competição e comentou sobre a pré-temporada lusitana, já de olho no estadual.

LEIA TAMBÉM: Lusa vence a Inter e encaminha classificação no Paulista Sub-20

“Nós estamos em preparação desde o dia 1º de julho. A nossa estreia já saiu a tabela e será contra o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, e estamos trabalhando às vezes em dois períodos. Fizemos uma preparação de dez dias só de academia, com tanque de areia e piscina. Com tudo isto, estamos fazendo um trabalho forte para dar o resultado”, afirmou, em entrevista à Vitrine do Futebol Feminino.

O comandante fez um panorama geral da competição e também os desafios que a Rubro-Verde terá pela frente durante o estadual, além das mudanças feitas pela Lusa em 2022. “Praticamente permaneceram todas as equipes do ano passado, exceto o Nacional, que deu lugar ao EC São Bernardo. As equipes estão se preparando, com novas atletas, como no nosso elenco, que tem jogadoras chegando, pois ficamos com apenas sete atletas do ano passado. A grande vantagem é de quem está disputando o Brasileiro, pois esses times já vêm desde fevereiro e março jogando. Essa é a grande vantagem deles, mas as equipes estão procurando se reforçar cada vez mais”, argumentou.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

O treinador destacou como os objetivos principais a classificação para a Copa Paulista e, consequentemente, uma vaga para o Brasileirão A3 de 2023, a principal meta. “Esse objetivo é que nós temos trabalhado na cabeça das jogadoras, pois elas também estão com esse pensamento, já que todas gostam do Campeonato Brasileiro”, destacou

Por fim, Prisco Palumbo destacou a motivação para o trabalho que vem sendo realizado com a equipe feminina da Portuguesa há 14 anos, com 13 campeonatos disputados [a edição 2021 não foi realizada devido a pandemia]. ” A cada jogo, a motivação é de sempre de uma partida de futebol, até porque o Campeonato Paulista Feminino é praticamente um Campeonato Brasileiro. São sete equipes da elite nacional e ainda tem a AD Taubaté indo bem na A3. São oito equipes de nível nacional, então sempre tem a motivação de cada jogo”, finalizou.

A partida entre Lusa e Realidade Jovem está marcada para 10 de agosto, quarta-feira, às 15h, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará o duelo através do tempo real.

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

1 comentário

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here