Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
No empate por 0 a 0 com o Rio Branco-ES, no último sábado (5), a Portuguesa saiu de campo sem tem a defesa vazada somente pela segunda vez na Série D do Campeonato Brasileiro. O desempenho positivo no sistema defensivo ganhou elogios de Cauan de Almeida, principalmente considerando a qualidade do adversário.
+ Cauan revela ‘imprevisto’ em empate, elogia atuação da Lusa e explica opção por Lohan
“Importante não sofrer gols, principalmente contra uma equipe como a do Rio Branco-ES, que nas últimas rodadas fez seis gols, então é muito ofensiva, com jogadores muito rápidos. A gente tinha esse planejamento e hoje saímos muito satisfeitos pelo segundo jogo sem sofrer gol”, elogiou Cauan.
A equipe capixaba tem a segunda melhor campanha do Grupo A6, e a tendência é que se classifique ao mata-mata junto com a Lusa. A equipe lusitana só não havia sido vazada na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no estádio do Canindé, pela oitava rodada. Com 11 rodadas disputadas, o time já sofreu 12 gols, média superior a um por partida.
POUPAR?
O empate também colocou a Portuguesa bem perto da classificação, que pode ser concretizada na próxima rodada, contra o Água Santa, em casa. Caso a meta seja alcançada, ainda restariam duas rodadas para a Lusa buscar a melhor campanha da primeira fase, mas os embates também podem servir para rodagem de elenco, o que, na avaliação do técnico, não impactaria no rendimento da equipe.
“Essa possibilidade sempre está aberta. Nós preparamos o grupo em igualdade para que todos estejam preparados para aproveitar a oportunidade quando surgir. Isso hoje se mostrou de forma forte mais uma vez, o Barba que não jogou na partida passada entrou e foi muito bem, controlando o meio de campo, como é sua característica. O (Matheus) Nunes, por mais que tenha sido menos tempo, fez uma partida volúpia, é um jogador muito jovem, com muita força, qualidade técnica, então entrou bem, assim como Everton (Messias), (Igor) Torres, o De Paula. A gente sai satisfeito com isso, visivelmente todos estão entrando engajados e preparados, mas acho que no momento é detalhe, ajuste, e em cima disso a gente trabalha os últimos três jogos. A gente precisa somar mais pontos para garantir a classificação, o primeiro lugar e, em seguida, a melhor pontuação possível para ter vantagem no final”, afirmou o técnico.
CHAMADO DO PROFESSOR!
O jogo decisivo contra a equipe de Diadema será no próximo sábado (12), e Cauan de Almeida aproveitou para convocar a torcida: “É um jogo muito importante, que a gente pode cravar a classificação, então convocar aqui a torcida da Portuguesa para nos ajudar, botar uma energia positiva para criar um ambiente muito favorável para ganhar o jogo do Água Santa”.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







