Após Renan Peixoto, Daniel Júnior e Henrique Almeida, a Portuguesa corre o risco de perder mais um jogador do seu setor ofensivo. Destaque da equipe na disputa do Paulistão, o atacante Jajá Silva despertou o interesse de outros clubes e pode deixar a Lusa nas próximas horas.
+ CBF altera de novo o horário de Portuguesa x Botafogo-PB pela Copa do Brasil
De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, a diretoria rubro-verde recebeu sondagens de clubes das Séries B e C pelo jogador. A Lusa, porém, precisa definir essa questão até esta sexta-feira (28), quando fecha a janela de transferências internas.
Caso queira negociar o atacante após essa data, a Portuguesa terá que esperar até 2 de junho, quando terá uma abertura de janela excepcional de registro por oito dias em função do Mundial de Clubes. Depois, somente de 10 de julho a 2 de setembro. Por isso, a diretoria rubro-verde tem pressa para definir a situação. A CBF criou uma nova janela de 10 de março a 11 de abril para quem disputa os estaduais. No entanto, no entendimento do clube, isso serve apenas para quem está na fase decisiva das competições.
Aos 26 anos, Jajá Silva se destacou durante o Campeonato Paulista e se valorizou. Foram nove partidas disputadas, com três gols e uma assistência. Ao lado de Cristiano, o atacante é considerado um dos principais jogadores da equipe. Contratado do FC Tokyo no início do ano, o atleta tem contrato até abril de 2026 e é visto com potencial para transferências, assim como Renan Peixoto, que também foi contratado no início do ano e transferiu-se para o Athletico-PR na última terça-feira (25).
Por conta das negociações, o atacante é dúvida para a partida desta quinta-feira (27), quando a Portuguesa enfrenta o Botafogo-PB, às 21h, pela primeira fase da Copa do Brasil. A Lusa precisa vencer para se classificar. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).