Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa mostrou muito empenho para superar as adversidades e vencer de virada o São Caetano por 2 a 1, na última quarta-feira (9), no Canindé. Para o o técnico Sérgio Soares, inclusive, foi o confronto mais complicado da Lusa até aqui na Série A2 do Campeonato Paulista pelo contexto.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa não era líder do Estadual há nove anos

“Sem dúvida. Foi um jogo muito difícil. Tivemos um jogo difícil lá em Leme, mas devido as circunstâncias que aconteceu na partida, foi um jogo dificílimo contra um adversário que fez um bom jogo. A Portuguesa superou um adversário que fez um excelente jogo e é isso que a gente precisa, estar solidificando, crescendo a cada partida e superando as adversidades, que foi o que aconteceu na partida de hoje (quarta-feira)”, analisou o técnico

As circunstâncias foram as lesões, que começaram antes mesmo de a bola rolar. Cesinha lesionou a panturrilha esquerda durante o aquecimento e, ainda no primeiro tempo, Naldo (coxa direita), Luan (panturrilha direita) e Luizão (antebraço direito) precisaram ser substituídos. Apesar disso, o comandante lusitano citou que a Lusa poderia ter vencido por mais.


“Nós criamos situações, principalmente na segunda etapa, para fazer o 3 a 1, 4 a 1. É por isso que eu digo que a equipe estava bem centrada mentalmente, se postou, se fez forte e teve situações para fazer o terceiro e o quarto, mas eu digo que a performance da Portuguesa, com tudo o que aconteceu no jogo, o 2 a 1 ficou de muito bom tamanho, que são os três pontos que a gente estava buscando”, afirmou o comandante.

Problemas

Além das lesões, o jogo em si se apresentou mais complicado após o Azulão abrir o placar nos primeiros segundos do confronto. Agora que a partida passou, Sérgio Soares terá muitos problemas a resolver para suprir as possíveis ausências, como o próprio destacou.

“Vou comemorando, mas quando eu acordar, vou estar preocupado porque teremos que buscar alternativas para poder suprir as ausências desses atletas que estão machucados. Mas eu digo sempre, vamos comemorar, porque vencer é muito difícil, e deixar para a partir da meia-noite, se não estiver dormindo, já vou começar a pensar nos problemas e no próximo adversário”, disse Soares.

O próximo compromisso da Portuguesa, nova líder da Série A2, com 13 pontos, será diante do Red Bull Brasil, pela sexta rodada, na manhã deste domingo (13), às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O adversário vive um momento oposto ao da Lusa, na zona de rebaixamento da competição. Confira a classificação completa.

2 comentários

  1. Então e eu percebi que quando a Portuguesa não podia mais substituir teve sacana de jogadores do São Caetano começaram a dar pontapé em alguns de nossos jogadores para não poder voltar a campo. Mas deu certo , foi bastante garra.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here