Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares se mostra satisfeito na Portuguesa após três meses de trabalho. O comandante rubro-verde elogiou o comprometimento do elenco. Para o treinador, a resposta ocorreu na vitória sobre o São Caetano por 2 a 1, na última quarta-feira (9).

LEIA TAMBÉM: Dirigente explica dispensa de jovem revelado pela Portuguesa

“A gente quis montar um elenco, não um time. E o jogo (contra o São Caetano) foi o termômetro máximo para fazer essa avaliação. Eles já davam essa resposta, demonstravam gostar de trabalhar, se comprometer com a camisa e o objetivo. Eu conseguia enxergar isso nos treinos e agora, dentro da competição, a resposta foi dada. Nunca tive medo de trocar porque estão preparados. É um grupo enxuto, mas que performa bem”, disse.

Além dos jogadores, quem também recebeu elogios foi o executivo de futebol Toninho Cecílio. Sérgio Soares destacou a importância de contar cum um profissional do nível de Cecílio.


“Sempre importante frisar ter um executivo que conhece futebol, foi jogador, treinador. Essa é minha primeira experiência com um cara como ele e isso agrega demais”, exaltou.

A Portuguesa entra em campo neste domingo, às 11h, pela sexta rodada da Série A2. O adversário será o Red Bull Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O treinador exaltou o adversário, que vem de uma derrota por 4 a 3 para o Taubaté.

“Se o Vinícius [Munhoz, treinador] volta para o banco, já é um reforço. Não que o Juninho não tenha capacidade, mas é diferente. A proposta de utilizar jovens atletas com qualidade para abastecer o time principal deixa o jogador mais leve sobre o resultado”, concluiu Soares.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here