Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares enalteceu a atuação do elenco da Portuguesa na vitória sobre o Juventus por 2 a 0, na manhã deste domingo (10), na Rua Javari. Após o confronto, o treinador destacou a postura de entrega do time no embate diante do Moleque Travesso, que segundo ele, será fundamental para a sequência da competição.

LEIA TAMBÉM: Cesinha e Caio Mancha se destacam em vitória da Lusa; veja as notas

“Me agradou bastante a postura, principalmente no segundo tempo. Um time que se entregou, que guerreou. E é essa característica que a gente quer para a Portuguesa, que nós temos na Portuguesa. Conseguimos um ótimo resultado e se jogarmos da forma que fizemos aqui, vamos dar muito trabalho para os nossos concorrentes”, afirmou.

O comandante destacou que a equipe teve alguns problemas ainda no início de jogo e que, aos poucos, passou a evoluir para conseguir buscar o resultado positivo, neste final de semana.


“Tivemos um pouco de dificuldade, os jogadores demoraram a entender o que era a partida, mas a partir do momento que entendemos, fomos equilibrando e fizemos uma primeira etapa igual”, comentou.

Após a primeira etapa com o empate sem gols, o time voltou mais ligado no segundo tempo. O comandante falou um pouco das orientações que foram transmitidas aos jogadores para conseguirem a vitória.

“Procurei orientar para fazer compactação, adiantar um pouco a linha para encurtar o espaço do Juventus. Trouxemos dificuldades para eles, tomamos conta do jogo e fomos superiores. Pedi que trabalhassem pelos lados, fazer essa bola chegar ao [Caio] Mancha. O Daniel [Costa] escorregou pelo lado e acabamos fazendo 1 a 0, o que aumentou a nossa superioridade”, destacou.

O elenco agora se reapresenta aos treinamentos nesta quarta-feira (13), no período da manhã. A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista no embate diante do Oeste, no dia 20 de julho, às 19h, na Arena Barueri. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá ao vivo (apenas áudio).

5 comentários

  1. 1- campo da Javari é ridículo, a bola não rola
    2- nossa zaga ainda patina
    3- parece que virou rotina, todo jogo levamos sufoco no início ( 10 a 15 mins) Tomazella salva
    =- próximo jogo só daqui 10 dias, bela tabela FPF
    =- melhorou o ritmo, vamos que vamos

  2. Ganhou mas, não enganou ninguém. O jogo foi sofrível, o campo horrível mas, equilibrado com o futebol de ambos. Os caras, ditos “profissionais”, não conseguiram dar acertar um passe de dois metros. Só treinam isso, como podem ser tão fracos tecnicamente…fiquei com dó da bola. O time amador aqui da Vila consegue tocar melhor. Se não melhorar, contratar bem; além de não chegar a série D, vai cair de novo no Paulistão/23. Olho aberto..
    vamos que vamos Lusa!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here