Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa busca retomar o caminho das vitórias e terá um duro desafio neste sábado (27), às 18h. A equipe vai a campo para o primeiro clássico no Paulistão, diante do São Paulo, no estádio do Morumbis.

+ Zorzi: ‘Montanha-russa’ do Paulistão deve nos dar sustos, mas tem tudo para um final feliz

Os donos da casa ainda não perderam no estadual e vem de uma vitória em casa sobre o Santo André, por 3 a 1, e depois empatou com o Mirassol, fora de casa, por 1 a 1. Atualmente, a equipe está na liderança do Grupo D, que conta com São Bernardo, Botafogo e Novorizontino.

Já a Rubro-Verde estreou com triunfo sobre a Inter de Limeira, por 3 a 2, fora de casa. Entretanto, perdeu para o RB Bragantino, por 2 a 1, no Canindé. A Lusa está na chave A, na segunda posição, com três pontos, com Santos, atual líder, Ituano e Santo André.


PORTUGUESA

Com uma derrota na última rodada para o RB Bragantino, a Portuguesa deve ter algumas mudanças no setor defensivo, a fim de surpreender o São Paulo neste sábado. Uma expectativa é que Dado Cavalcanti escale a equipe com três zagueiros, com a entrada de Diogo Silva no lugar de Zé Ricardo ou Dudu Miraíma, sendo que o primeiro é o mais cotado.

Além disso, Marquinhos Pedroso, que teve um mal-estar na estreia do estadual e desfalcou o time contra o time do interior paulista, segue como dúvida. Com isso, Eduardo Diniz deve assumir o posto.  No meio-campo, Giovanni Augusto pode também ser outra novidade no lugar de Chrigor.

A Rubro-Verde deve ir a campo com Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Eduardo Diniz (Marquinhos Pedroso); Zé Ricardo (Diogo Silva), Dudu Miraíma e Chrigor (Giovanni Augusto); Victor Andrade, Felipe Marques e Henrique Dourado.

SÃO PAULO

Para o jogo deste final de semana, o meia Lucas Moura, que desfalcou a equipe na última rodada, segue ainda como dúvida. Em contrapartida, Arboleda deve voltar ao time após ficar de fora das duas primeiras rodadas do Estadual. O zagueiro estava cumprindo um programa individualizado de treinamentos com o objetivo de dosar a carga de trabalho e evitar qualquer risco de lesão.

Além do zagueiro, outros atletas também passam por este cronograma. Entre eles, estão Rafinha, Moreira, James Rodríguez e Michel Araújo. Diante disso, eles devem desfalcar a equipe para o confronto.

Com isso, a Lusa deve Rafael, Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Welington Rato; Luciano e Calleri

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan, de 25 anos, será o dono do apito no jogo entre São Paulo e Portuguesa. Ele terá a assistência de Marcelo Carvalho Van Gasse, de 47, e Daniel Luis Marques, de 42. Já Leandro Carvalho da Silva (44), será o quarto árbitro e, por fim, José Claudio Rocha Filho (45), será o responsável pelo VAR.

10 comentários

  1. Quem vai no Morumbi hj? E nada de desculpa de ingresso caro, o poder aquisitivo da torcida do Corinthians, por exemplo, é bem menor, e lotam os estádios. Metem o pau, mas estão lá junto com o time. Bem diferente daqui…se nosso time é ruim, nossa torcida tb é fraquinha. E não adianta falar de títulos, o mesmo Corinthians passou 24 anos sem, e cada vez mais lotava os estádios.

  2. Torcida da lusa cheia de desculpa para não ir: ingresso caro, não temos títulos, moro longe…aqui neste grupo de comentaristas rs no máximo 10%vão hj…o resto torcedor de poltrona…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here