Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em busca da sua segunda vitória no Paulistão, a Portuguesa tem mais um desafio nesta quarta-feira (7). A Rubro-Verde encara o São Bernardo, às 21h30, no Primeiro de Maio, e precisa vencer para se afastar do Z2 e buscar a vaga para a Série D do Brasileiro.

+ Lusa tenta quebrar tabu de não vencer o São Bernardo no 1° de Maio

Com apenas uma vitória e vindo de três derrotas, para RB Bragantino, São Paulo e Ponte Preta, a Portuguesa aproveitou o final de semana sem jogos para ajustar a equipe para o duelo deste meio de semana. A partida diante do Palmeiras, pela quinta rodada, teve a data alterada devido a participação palmeirense na Super Copa do Brasil.

Por sua vez, o São Bernardo iniciou a sua caminhada no estadual com vitória para o Ituano, por 2 a 0, em casa, empate para o Guarani sem gols, no Brinco de Ouro e triunfo contra o Corinthians, por 1 a 0, no Primeiro de Maio. Contudo, o time teve a sua primeira derrota, contra a Inter de Limeira, por 2 a 0, fora de casa, e empatou em 3 a 3 contra a Ponte Preta.


Portuguesa

O técnico Dado Cavalcanti deve fazer diversas mudanças no time que vai a campo neste meio de semana. A principal dúvida está no setor defensivo, que tem recebido diversas críticas da torcida. A dupla Quintana e Patrick não deve ser mantida. Diante disso, Robson, Diogo e Marco Antônio disputam a vaga no setor defensivo.

No meio campo, Ricardinho disputa um posto com Zé Ricardo e Dudu Miraíma, mas o primeiro deve ser mantido. A principal dúvida está no setor ofensivo, já que Victor Andrade deixou o campo contra a Ponte Preta sentindo um desconforto e é a principal dúvida.

A Portuguesa deve ir a campo com: Thomazella; Douglas Borel, Quintana (Robson ou Diogo Silva), Patrick (Marco Antônio) e Marquinhos Pedroso; Ricardinho (Dudu Miraíma), Zé Ricardo e Giovanni Augusto; Felipe Marques (Rone, Maceió), Chrigor e Henrique Dourado (Paraizo).

São Bernardo

O técnico Márcio Zanardi, que chegou a ser cogitado no Corinthians nesta semana. Mantém o mistério sobre o time que deve ir a campo. A única ausência confirmada é Helder, que está suspenso, e dá lugar a Alan Santos.

O São Bernardo deve ir a campo com Alex Alves; Vitor Ricardo, Alan Santos, Pedro Carrerette e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins, Kayke (João Carlos) e Silvinho

Arbitragem

O juiz Thiago Luis Scarascati, de 40 anos, é o dono do apito. Ele terá a assistência de Evandro de Melo Lima, de 37, e Denis Matheus Afonso Ferreira, de 30. Por fim, Ricardo Bittencourt da Silva, de 32, será o quarto árbitro e o VAR ficará a cargo de Thiago Duarte Peixoto, de 44 anos.

17 comentários

  1. Em busca de não perder a quarta seguida , seria mais adequado ao invés de mencionar que estaria em busca de sua segunda vitória ! Às vezes ” nem tanto faz como fez “…. Evitar a quarta derrota seguida é fundamental e não basta empatar ,vai ter que ganhar !!! Não é bem assim , Dado ? Castanheira nos túneis do Canindé, ainda comemorando mais um título sãopaulino !!! Solte vários rojões no seu espelho narcisista e olhe mais para o clube” que comanda ” ou “se diz comandar” !!! Montemor e Cordeiro ,cruzem os dedos e peçam por um milagre de vitória ainda hoje !!! A torcida sofrida merece realmente uma vitória !

  2. Ah, diversas mudanças. Se tivessem feito as mudanças a partir da segunda rodada estaríamos no mínimo com 7 pontos e uma moral elevada para ir a São Bernardo com tranquilidade e com o time mais entrosado. Agora fica esse mistério bobo e desnecessário para escalar o time. Duvido muito que esse time saia de lá com os 3 pontos (empate não interessa)

  3. As mudanças estão vindo pelo desespero do comando técnico ! Na Lusa é preciso se desesperar para haver mudanças ! Ou mudam bem o time… ou serão mudados , não há outra alternativa ! Enquanto técnicos portugueses estão na crescente , o clube lusitano continua na decrescente ! Ou se busca o céu ou se começa a entrar no inferno!!!

  4. Todos me ” enganaram ” em 1952 , quando ouviam da boca de um menino de quatro anos falar sem engasgar : Muca ; Nena e Noronha ; Djalma Santos , Brandãozinho e Ceci ; Julinho , Renato , Nininho , Pinga e Simão . Menino , a Portuguesa é a melhor , base da seleção brasileira . O esquadrão que Roberto Petri dizia ser a maior Equipe que viu em sua vida . Hoje , 7/2/2024 , a agonia até a meia noite . Que diferença ! O que fizeram com a nossa Portuguesa ! Com a minha Portuguesa ! Por mais otimista que eu seja , mas Engenheiro que sou e pragmático , me vejo torcendo em dois qualifyngs para a série d neste ano , o campeonato paulista e a Copa Paulista . Isto mesmo , a minha Portuguesa há anos que só disputa qualifyngs e , pensamos pequeno : não cair ! Quero estar errado !

  5. Torcida Lusitana nossa equipe é muito limitada em todos os setores do campo portanto é torcer para Não cair no Paulista 2024. A muitos anos a Lusa Não tem poder de reação em todos os setores que disputa uma partida de futebol portanto Não vamos nos Iludir com essa equipe.

  6. para mim, basta tirar o gringo. Ele descompassa toda a defesa. Também tem que rever as substituições. Dudu é mais brigador e se apresenta melhor pro jogo que o Zé Ricardo; Crigor, mesmo qdo está mal, não pode sair porque é o que mais se desloca. Nas substituições têm que dar chance pro Dênis e Maceió e tirar o poste Dourado. Fora isso, não tem o que fazer. Como bom torcedor, sempre acho que ganharemos. Não sou e abomino os que torcem contra e os pessimistas de plantão (não os que criticam)

  7. E não vai adiantar passar vídeos do Dario Pereira ou do Lugano para o Quintana ! Esse gringo nem na segunda divisão uruguaia jogaria ! Pesado e sem noção de posicionamento ! Se a direção lusa queria um zagueiro uruguaio deveria ter pesquisado melhor ! Trouxeram por indicação de quem queria se ver livre dele !

  8. No ataque o “grande técnico” poderia colocar no lugar do Victor Andrade os 3 ( Felipe, Rone e o Maceió ) que não vai fazer a mínima diferença e pode colocar o Cone Dourado e o Paraizo também, que vamos ter sérias dificuldades para fazer gol.

  9. Vitória hoje é essencial. O Ituano pega o Palmeiras ( derrota com certeza ) e ficaríamos 2 pontos na frente e com 1 jogo a menos, se bem que esse jogo é contra o Palmeiras, vai que aconteça um outro milagre e consigamos um empate.

  10. Incrível como escondem o resultado da contusão do Vitor Andrade, disparado o melhor jogador do time. Temo que esteja fora do restante da disputa. Vamos torcer por um milagre hoje e domingo. Seria horrível reabilitar o saco de pancadas de Itaquera.

  11. No futebol quando o treinador perde 4 pode sair…já provou que não tem solução pra vencer. Vão trocar o iluminado quando faltar 3 rodadas…Esses dirigentes nunca entenderam de futebol. Só sabem fazer festa junina terceirizada por alguma rádio…Que fado triste vivemos eternamente !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here