Início Notícias da Portuguesa Robson cita defesa sólida e prevê Lusa forte no mata-mata

Robson cita defesa sólida e prevê Lusa forte no mata-mata

Zagueiro destacou a alegria de atuar no Canindé lotado e elogiou o empenho coletivo para não sofrer gols

6
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O zagueiro Robson celebrou o bom momento pessoal e coletivo após a vitória da Portuguesa por 3 a 0 sobre o Boavista-RJ, no último sábado (26). Titular há duas partidas, após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o defensor destacou a emoção de reencontrar o estádio cheio. “É uma alegria muito grande, voltar a vestir a camisa da Portuguesa pra mim é uma alegria imensa, voltar ao Canindé e ver a torcida do jeito que foi”, afirmou o jogador.

+ Lusa termina primeira fase em quarto na classificação geral da Série D

Além do retorno, Robson comemorou a solidez defensiva da equipe. A Lusa não sofreu gols nos dois jogos em que ele atuou como titular desde sua volta, contra Maricá-RJ e Boavista-RJ. Para o zagueiro, o mérito é de todo o grupo. “Não sofrer gols pra mim também é uma alegria não só minha, mas do grupo todo, porque isso era uma coisa que nos incomodava. Não é só uma questão de zagueiro, é o sistema todo”, explicou.

Nesse sentido, o defensor elogiou o comprometimento de todos os jogadores com a marcação, citando o esforço dos homens de frente como fundamental para a segurança da defesa. “Ver nossos atacantes dando carrinho, brigando por cada bola, faz com que a gente saia mais uma partida zerados”, ressaltou Robson, enaltecendo a união do elenco lusitano.

Agora, com o fim da primeira fase, o foco da Portuguesa se volta totalmente para o mata-mata da Série D, onde enfrentará o Mixto-MT. O zagueiro projeta uma equipe ainda mais preparada para os desafios decisivos que virão pela frente. “Agora é a gente cada vez mais ir evoluindo para que nesse mata-mata a gente esteja ainda mais forte”, concluiu.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários