Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A vitória da Portuguesa sobre o Juventus por 2 a 1, na última terça-feira, pela estreia da Copa Paulista, vai ficar marcada na carreira de Rickson. O jogador fez a sua primeira partida como profissional. Lateral esquerdo de origem, ele foi escalado na ponta esquerda e teve boa atuação. Ele não escondeu a felicidade com a oportunidade.

“Sempre sonhei com esse momento, ainda mais aqui na Portuguesa, onde cheguei bem novinho. Eu tinha 10 anos de idade, então, sempre almejei esse momento. Graças a Deus, pude fazer uma boa estreia e foi melhor ainda com a vitória. A Portuguesa é e sempre será grande, é um prazer enorme fazer parte desse clube maravilhoso”, disse o polivalente atleta, que destacou a atuação da Lusa.

“Enfrentamos um adversário de qualidade e nos apresentamos bem. A equipe criou bastante chances e conquistou o objetivo que pontuar”, concluiu.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

Rickson apareceu com destaque na Copa São Paulo Júnior de 2019. Aos 17 anos, o lateral anotou um golaço de falta que rendeu-lhe o ‘Prêmio Dener’, troféu dado pelo Globo Esporte aos golaços das rodadas. Em setembro de 2019, o jogador foi emprestado ao sub-19 do Atlético-MG, mas pouco atuou e retornou à Lusa esse ano.

Se o técnico do sub-20, Fábio Toth, desejar, Rickson poderá atuar no próximo jogo da categoria, nesta quinta-feira, às 15h, diante do Ibrachina, no Canindé, pelo Campeonato Paulista.

O elenco profissional volta a campo nesta sexta-feira, às 15h, quando enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa Paulista. No dia seguinte, a equipe rubro-verde recebe o Caxias-RS, pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Notícia anteriorMarcelo Pitol, destaque do Caxias-RS, vira desfalque para enfrentar a Lusa
Próxima notíciaDe volta ao time, Diego Jussani aprova estreia com vitória na Copa Paulista

1 COMENTÁRIO

  1. Mandou muito bem. Sempre quis vê-lo no profissional porque tinha me impressionado bem na Copinha. Tivemos que aguentar Vinícius Silva, Júnior Prego, Douglas Dias, improvisações na lateral esquerda e o garoto lá treinando e esquecido. Quando pintou uma chance, mostrou serviço. Vamos ganhar a Copa Paulista novamente, garotada rubro-verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here