Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Por uma vaga na semifinal da Copa Paulista, a Portuguesa irá enfrentar o Votuporanguense duas vezes nos próximos dias. No entanto, as equipes pouco duelaram até o momento: foram cinco jogos, com duas vitórias rubro-verdes, dois empates e somente um triunfo do time do interior.

Atuando fora de casa, como acontece neste sábado, a Lusa nunca foi derrotada pelo Pantera: são dois empates e um triunfo rubro-verde. O local foi o palco do primeiro embate entre os clubes (a vitória da Lusa por 2 a 0 em 2016) e também do último (empate por 1 a 1 em 2020).

Ao todo, a Portuguesa já marcou oito gols e sofreu apenas seis do Votuporanguense. Fernandinho, que defendeu a equipe da Cruz de Avis entre 2017 e 2019, é o artilheiro lusitano, com dois gols.

Contudo, o dia 23 de outubro é um dia de total equilíbrio na história rubro-verde. A Lusa já atuou em 16 oportunidades e o número de vitórias é igual ao de derrotas: seis. Além disso, outros quatro empates completam o histórico.


O duelo de ida das quartas de final entre a Lusa e o Votuporanguense acontece neste sábado (23), às 11h, na Arena Plínio Marin. A volta, está marcada para terça-feira (26), às 20h, no Canindé. O NETLUSA, como de costume, irá transmitir as partidas.

As informações são do historiador Sérgio Luiz Henriques, colaborador do Museu Histórico da Portuguesa, que fica aberto aos sábados e tem a entrada gratuita. Ele fica no ginásio do Canindé e funciona das 11h às 13h30.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here