Apesar do Estado de São Paulo ter liberado a volta do público em até 30% da capacidade dos estádios, desde o dia 4 deste mês, a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não autorizou o retorno do público na Copa Paulista. No entanto, o Conselho Técnico para as quartas de final do torneio pode rever essa medida.
Segundo o presidente Antonio Carlos Castanheira, a chance de ter torcida existe. O dirigente ainda mostrou compreensão pelo fato da entidade ter segurado o retorno do público às arquibancadas. Vale destacar que os clubes devem se adequar aos protocolos e realizar uma grande estrutura para realizar distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel nos estádios.
“Existe a possibilidade [de torcida na segunda fase]. Entendo o receio da FPF e fazer aos poucos. Uma coisa é fazer protocolo de saúde em clubes do Brasileiro, com receita, outra coisa é fazer em times da Copa Paulista. Eu gasto aproximadamente R$ 60 mil em testes e protocolos”, comentou a Sodate News.
Em nota oficial divulgada no dia 1ª deste mês, a FPF já havia dito que a discussão aconteceria quando houvesse um Conselho Técnico. Na última semana, o Paulistão Feminino teve a liberação dos torcedores a partir da fase semifinal.
Conforme informado anteriormente, torcedores visitantes ainda não devem ser liberados. Além disso, o NETLUSA apurou que a Lusa pretende trocar os horários de seus jogos como mandante, para facilitar a presença de público. Atualmente, eles acontecem às terças e sextas-feiras, às 15h.
Ainda sem público, a Portuguesa encerra a primeira fase da Copa Paulista nesta terça-feira, às 15h, diante do Atibaia, no estádio do Canindé. A equipe rubro-verde pode perder por até dois gols de diferença que garante a liderança do Grupo 4. Confira a classificação da chave.
Uebaaaaa,já posso comprar ingresso ????
feiras = lotadas
mercados = lotados
ônibus = lotados
metrô = lotado
restaurantes = lotados
bares = lotados
e os estádios sem ninguem ?????