Início Notícias da Portuguesa Railan se lesiona e Sérgio Soares promove jovem da base ao profissional

Railan se lesiona e Sérgio Soares promove jovem da base ao profissional

Talles, de 18 anos, subiu em definitivo para o time principal da Portuguesa

8
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O técnico Sérgio Soares recorreu ao sub-20 para preencher uma lacuna no profissional da Portuguesa. O lateral direito Railan se contundiu e ficará afastado dos gramados por 45 dias. Com somente Luis Ricardo para o setor, o treinador promoveu o jovem Talles.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa empata com sub-23 do Red Bull Bragantino em jogo-treino

Titular nas quatro primeiras rodadas do Paulista Sub-20, o jogador, de 18 anos, desfalcou o time na última quarta-feira (1), pelo Estadual, para subir em definitivo ao elenco de cima. Em entrevista ao NETLUSA Debate da última quinta-feira (2), O técnico do sub-20, Alan Dotti, falou sobre a promoção do atleta.

“O Talles é um jogador agudo. Na saída de três, ele incomoda na última linha. Tem força, transição defensiva rápida. Quando o Railan se machucou, optou-se pelo Talles, o que é natural, para ele pegar a característica do Sérgio Soares”, explicou.

Além do Paulista, Talles disputou cinco partidas na Copa São Paulo Júnior deste ano, quando a Lusa foi eliminada na terceira fase pelo Internacional.

“O Talles vai treinar com os profissionais e [vamos] aproveitar nos jogos, porque nosso elenco do sub-20 também é curto. Não temos reposições. Ainda estamos avaliando e buscando jogadores”, contou Dotti.

Assista à entrevista completa de Alan Dotti no NETLUSA Debate:

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários