A Portuguesa segue dispensando a maioria dos seus atletas por causa da eliminação precoce na Copa Paulista 2019. De acordo com informações do Paixão Lusa, programa da Rádio Trianon, vários jogadores saíram.
Na lista dos que saíram estão: os goleiros Rafael Pascoal e Matheus Santillo, o zagueiro Gustavo Eugênio, o volante Graxa e o meia Doda. Dos que vieram da base, quase todos ficam – Maicom Jesus, Cesinha e Caíque Felix -, a exceção é o zagueiro Gegê, que saiu.
Há alguns atletas que seguem no clube: os goleiros Paes e Dida, os zagueiros Henrique Motta e Léo Fioravanti, o lateral direito Igor e os meias Gerley e João Gurgel.
Outros ainda não resolveram suas situações, casos dos atacantes Fernandinho, Luizinho e Luiz Thiago e do volante Jonatas Paulista.
Antes desses, já haviam saído o zagueiro Guilherme Garutti, o lateral direito Hudson e o atacante Clebinho. Além dos tantos outros que deixaram a Portuguesa sem nem estrear ou com pouquíssimo tempo de clube, como Thauan, Alef Manga, Tiarinha, Domingos e Adriano Pagode.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa