A Portuguesa vai a campo neste sábado (6) em busca da sua segunda vitória na Copa Paulista. O adversário é o União Suzano, às 15h, no Canindé, e, dependendo de uma combinação de resultados, pode fazer com que a equipe comandada por Alan Dotti assuma a liderança da competição.
+ Marcos Teixeira: O desafio de sobreviver às saídas dos destaques
A Rubro-Verde vem embalada após vencer o EC São Bernardo no último final de semana, por 2 a 0, no estádio Antonio Soares de Oliveira. Com uma vitória, além de dois empates contra Juventus e Oeste, o time ocupa a vice liderança do grupo 5.
Em contrapartida, o União Suzano, que conta com o seu elenco jovens valores do time Sub-20, é o vice lanterna da chave, com dois empates (Oeste e EC São Bernardo) além de uma derrota. O tropeço, inclusive, foi na última rodada, quando perdeu para o líder São Caetano, por 4 a 1, fora de casa.
PORTUGUESA
Para o jogo deste final de semana, o técnico Alan Dotti conta com algumas dúvidas para iniciar o jogo. Recém chegado ao clube, Clebson fez sua estreia entrando em campo no lugar de Guilherme Portuga e pode começar entre os titulares. Já no meio-campo, Jonathan e Diogo disputam uma vaga ao lado de Hudson.
Entretanto, o trio ofensivo é mantido em sigilo pelo elenco. O comandante lusitano admitiu que pode escalar um trio com Carlos Henrique no ataque. Com isso, Leandro e Kadir disputam a posição entre os titulares.
“Ele entrou muito bem, é uma formação que eu também gosto, a equipe fica muito mais rápida, mas vamos trabalhar a semana toda para ver o que a gente define para o próximo jogo”, afirmou, após a vitória sobre o EC São Bernardo, na última rodada.
A Portuguesa deve enfrentar o União Suzano com Rafael Pascoal; Sciencia, Kauã (Clebson), Marco e Pedro Henrique; Hudson, Jonathan (Diogo) e Guilherme Portuga; Leandro, Maceió e Kadir (Carlos Henrique).
UNIÃO SUZANO
O principal desfalque é o lateral direito Kayky, expulso na última rodada. Com isso, a tendência é que o técnico Petterson Martins improvise um atleta para o setor. O treinador adversário, inclusive, comentou sobre o confronto deste final de semana.
“Temos um confronto importantíssimo e difícil diante da Portuguesa. É uma equipe que vem de vitória, mas precisamos estar preparados para fazer um grande jogo e nos colocar na briga das três vagas à próxima fase”, afirmou.
O União Suzano deve iniciar o jogo com Igor; Kayky, Cauã, Deivide e João Guilherme; Léo, Matheus Martins, Paolo; Matheus Jesus, Alan e Artur.
Quem apita?
Gustavo Holanda Souza, de 25 anos, é o dono do apito. Ele terá a assistência de Ricardo Pavanelli Lanutto, de 43 anos, e Guilherme Holanda Moura Lima, de 29. Por fim, Fernando Bartz Guedes, de 34 anos, será o quarto árbitro.