Foto: Divulgação/Portuguesa

Após um hiato de 10 anos, Portuguesa e Palmeiras se reencontram para o Clássico das Colônias nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé, em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão. Enquanto os donos da casa precisam vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, além de buscar a vaga para o mata-mata do Paulistão, os palmeirenses, já classificados, miram a liderança da classificação geral do torneio.

+ Pintado projeta sequência no Paulistão e volta de Victor Andrade

O jogo estava marcado para acontecer no dia 4 de fevereiro, mas foi alterado para o dia 22 devido a participação palmeirense na Super Copa do Brasil. Contudo, o duelo foi mudado novamente, para esta quarta-feira, para que a Rubro-Verde pudesse finalizar as obras do estádio do Canindé e deixar o local pronto para o confronto.

Os ingressos foram vendidos apenas de forma on-line. A pedido da Polícia Militar, não haverá bilheteria física para o clássico deste meio de semana.


PORTUGUESA

Desfalque na derrota contra o Botafogo no último domingo (25) por conta de um desconforto no adutor, o volante Zé Ricardo reforçará a Portuguesa no clássico. Além disso, o julgamento de Zé Ricardo e do atacante Henrique Dourado pelas expulsões no jogo contra o Água Santa foi adiado. Com isso, a dupla está à disposição para o jogo.

Outro atleta que retorna é o meia Denis. O jovem, que foi expulso na vitória contra o Guarani, cumpriu suspensão automática e deve ser uma das opções no banco de reservas para o jogo. Existe a expectativa que o zagueiro Marco Antônio e o atacante Victor Andrade, que iniciaram no banco na última rodada, retornem à equipe.

Em contrapartida, quem deve seguir fora é o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso e o atacante Chrigor. A dupla está em trabalho de transição do departamento médico para o campo e não devem estar prontos para o embate.

Outra dúvida importante está no banco de reservas, já que o técnico Pintado cumprirá suspensão pela expulsão no último domingo. A dúvida está entre o auxiliar direto do comandante Fabinho, ou o técnico do Sub-20, Alan Dotti, que tem integrado a comissão técnica do time principal juntamente com o auxiliar César Michelon. A expectativa, no entanto, é que o primeiro comande o time diante dos palmeirenses.

Com isso, a Portuguesa deve ir a campo com Thomazella; Quintana (Marco Antônio), Robson e Patrick; Douglas Borel, Zé Ricardo, Tauã (Ricardinho), Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Felipe Marques (Victor Andrade) e Paraizo.

PALMEIRAS

Já classificado para o mata-mata, o Palmeiras vai a campo contra a Portuguesa buscando a liderança na classificação geral, que atualmente pertence ao Santos. Contudo, existe a expectativa de que o técnico Abel Ferreira coloque a campo um time alternativo, de olho no embate contra o São Paulo.

Endrick, pendurado, é um dos jogadores que deve ser preservado. Além disso, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física após se recuperar de lesão muscular sofrida no começo do mês, mas segue de fora do embate.

O Palmeiras deve ir a campo contra a Lusa com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Luis Guilherme, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Vanderlan; Caio Paulista e Rony.

Arbitragem

O dono do apito no clássico entre Portuguesa e Palmeiras será Thiago Luis Scarascati, de 40 anos. Ele terá a assistência de Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima, ambos de 37 anos. Já Ilbert Estevam da Silva, de 40, será o quarto árbitro e Adriano de Assis Miranda, 44, ficará a cargo do VAR.

18 comentários

  1. O Felipe Marques perdeu gol feito contra a Ponte, gol feito contra curintcha (2 gols aliás) e não fez nada até agora, o Paraizo apesar de esforçado perdeu um gol contra o Guarani que um camisa 9 que se preze não perde. O Quintana perdeu todos os jogos que disputou, o Dudu apesar de ter habilidade nem marca e nem faz gol, se entrar com algum deles é goleada Palmeirense. Só Jesus na causa.

  2. O Paraízo já encontrou seus pais no shopping ? O moleque anda mais perdido que criança de três anos sem os pais por perto ! Judiação !!!!! Ele sabe onde fica o gol , mas não consegue acertar nem a trave !!!! Vai precisar jogar no interior Paraibano pra pegar tutano ! Quem sabe volta melhor ! Tem futuro mas e o presente , cadê ?

  3. Infelizmente o ataque é pouco ou nada produtivo. Paraíso é bizarro. Só Victor Andrade salva. Qdo a zaga sofre gol, acabam crucificando só eles. Não são as maravilhas, mas também não podem pagar o pato. Se a zaga sofre 2 e ataque faz 3, ganhamos o jogo caramba!!!…..simples assim

  4. Agora só nos resta apoiar os nossos valorosos atletas, que irão nós dar a classificação para o mata-mata, temos que analisar que foram contratados a pouco tempo e não tivemos sorte com o treneiro DADO, mas que o Pintado(como o kleina em 2003), aos poucos esta conseguindo arrumar o time. VIVA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here