Portuguesa x Mirassol: confira informações e prováveis times

Diante do Mirassol, Lusa pode garantir permanência e classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência

28
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa vai a campo para o penúltimo jogo da primeira fase do Paulistão neste sábado (2), quando tem pela frente o Mirassol, às 18h, no Canindé. Com apenas duas vitórias e um empate em 10 jogos disputados, a Rubro-Verde precisa vencer para seguir longe do Z2 do Paulista e sonhar com a classificação para as quartas de final.

+ TJD-SP remarca julgamento de Zé Ricardo e Henrique Dourado

Atualmente na terceira posição do grupo C, o Mirassol conta com o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, e a segunda pior defesa, com 14. O time disputa a vaga para a próxima fase com a Inter de Limeira, que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor nos critérios de desempate. O time de Limeira encara o Ituano, às 20h, em casa.

Já a Rubro-Verde está na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, a um ponto do Ituano, terceiro colocado e primeiro time no Z2, e a dois do Santo André, lanterna do grupo. Uma vitória lusitana, aliada a novos tropeços destes dois adversários, ou de um deles e do Guarani, pode garantir a permanência com uma rodada de antecedência.

Inclusive, a Lusa tem pela frente o mesmo adversário da última rodada do estadual do ano passado, quando conseguiu garantir a permanência de forma incrível após uma combinação de resultados e vencer, por 2 a 1, fora de casa. O confronto foi chamado de Milagre de Mirassol.

PORTUGUESA

Para o jogo deste final de semana, a Rubro-Verde terá o retorno do técnico Pintado, que cumpriu suspensão no jogo contra o Palmeiras após ter sido expulso na derrota para o Botafogo-SP. O treinador tem algumas dúvidas importantes para encarar o time do interior paulista.

Em contrapartida, as ausências ficam com o zagueiro Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Victor Andrade, ambos expulsos contra o time alviverde. Além disso, o lateral Marquinhos Pedroso e o atacante Chrigor, em transição do departamento médico para o campo, são dúvidas para o jogo.

A Rubro-Verde deve ir a campo com Thomazella; Quintana, Robson e Marco Antônio; Douglas Borel, Ricardinho (Zé Ricardo), Tauã, Eduardo Diniz e Giovanni Augusto; Paraizo (Felipe Marques) e Maceió.

MIRASSOL

Para o jogo contra a Lusa, o técnico Mozart tem o desfalque apenas do volante Neto Moura. O atleta está aos cuidados do departamento médico e está vetado para a partida deste final de semana. Em contrapartida, Warley retorna após cumprir suspensão na última rodada. O treinador adversário comentou sobre o fato do time ter tido um tempo maior de preparação, já que a Lusa entrou em campo contra o Palmeiras no meio de semana.

“Nós temos que fazer valer o fato de termos tido a semana inteira de treinamento e descanso e nosso adversário ter jogado no meio da semana. Óbvio que é uma pequena vantagem, mas ela existe. Vamos enfrentar um adversário duro que está bem pressionado pela questão da classificação. Por isso, vamos ter que ter bastante paciência, temos que estar em um dia técnico importante e o que me tranquiliza e me dá uma confiança grande é o nosso desempenho nos últimos jogos”, afirmou.

O Mirassol deve ir a campo com Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim; Negueba, Fernandinho e Dellatorre

Arbitragem

O dono do apito no jogo entre Portuguesa x Mirassol será João Vitor Gobi, de 28 anos. Ele terá a assistência de Anderson José de Moraes Coelho, de 49 anos, e Luiz Alberto Andrini Nogueira, de 40. Já Gustavo Holanda Souza, de 25, será o quarto árbitro e, por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de 47 anos, ficará a cargo do VAR.


28 comentários

  1. Olhando pra escalacao, é triste você saber que não tem opção de jogadores, porque são os mesmos que em dez jogos, desse total, sete derrotas,tiveram tempo de contratar mais dois que poderiam ser um atacante, e nada ,prefere, insistir com esse paraizo, que pra mim já poderia estar bem longe do caninde, e esses outros que compõe o elenco, agora os três que atuam melhor estão de fora Vitor Andrade, gligor, e o Patrick, não vai ser fácil, ,tem que ganhar, porque se empatar vai precisar de outro milagre, e torcer pra que ituano santo André e guarani que estão uma draga, fique do jeito que estão,

  2. Uma vitoria simples mantem o time na A1, alguem disse um vez aqui que na portuguesa acontece as coisas quando menos se espera,…. ninguem esta esperando essa vitória então 0,5 a zero hoje já esta bom!!
    Que os deuses do futebol nos ajude…. mais uma vez.

  3. Se não fosse dois erros grotesco da juíza Edna ontem, seria um a menos no nosso caminho,erro no pênalti e na invasão de área, a mesma situação foi quando foi convertido o gol porque não mandou voltar é estranho, certas coisas no futebol ultimamente,

    • Sim, vc tem razão, o mais triste nessa história é ter que torcer por uma combinação de resultados porque o time é incapaz de somar pontos, ainda insisto em dizer que dependemos de derrotas dos outros dois integrantes do nosso grupo, lamentávelmente.

    • inclusive a FIFA está regulamentando essa tal de invasão, se não houver interferência, segue o jogo, o que aconteceu ontem é pura manobra dessa turma do apito, (agora são 6 ), quando houve a invasão o batedor já estava com o pé na bola, isso acontece em todas as batidas e ninguem volta.

  4. Uma coisa que me preocupa é exatamente o citado pelo J. Alves. O Guarani mostrou ter bastidor forte porque o VAR mais a Edna salvaram o Guarani. Uma vergonha!!!! Armação suja! O Ituano tem o Juninho Paulista agindo nos bastidores… Repito que acho Ituano, Santo André e Guarani piores do que a Portuguesa, mas assistindo a roubalheira contra nós em metade dos jogos a pulga fica atrás da orelha. Estaria sendo a Portuguesa o time marcado para cair???
    P.S.: Não estou jogando toda a culpa da péssima campanha da Lusa nas costas da maldita FPF e arbitragem suja. Nosso time é limitado, alguns jogadores do elenco são aberrações futebolísticas, nossa diretoria e (ir)responsáveis pelo futebol são vermes, mas acho que nosso time tem mais futebol, pelo menos, que os três citados acima (Inter de Limeira, Botafogo, São Bernardo e Água Santa também tem mostrado um futebol medíocre).

    • Luiz você tem toda razão com os seus pontos. Eu já não acredito em mais nada pois tudo vai contra a Portuguesa. Sempre temos que ganhar no campo que é a obrigação mas nem isso conseguimos. Bom hoje é a última cartada . Final. Vamos torcer, ir no Canindé, e pensar positivamente. Precisamos ganhar para não depender de nada.

  5. É ganhar e ganhar. o Curica vai ganhar do Sto. Andre e vai precisar do nosso resultado pra ficar sonhando na ultima rodada, o problema é que vai precisar do resultado do Ituano contra a Inter tambem.
    Nem to fazendo questão das quartas de final, porque com esse time contra o Santos, vira 3 acaba 6… mas quero ficar na A1 e de quebra a vaga na serie D.
    vamos acreditar… sempre contra tudo e contra todos…
    sempre LUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  6. pintado,tauan nâooooooooooooooooooooo, pra que se arriscar tanto,forte tendencia a ser expulso, dar bola p adversario,isso irá custar nosso ano na 1 divisao, tragédia anunciada,anotem ai, esse “pedreiro’,vai ferrar a portuguesa mais um ano,poe na conta do pintado que tbem nao se ajuda,caralho,vamo lusa……

    • Concordo com vc, Tauã não dá, tem que ser Zé Ricardo e Ricardinho. O empresário do Tauã deve ter muita influência no Canindé. Não é questão de ser ou não titular, a questão é que não deveriam ter renovado o seu contrato.

  7. Bom dia ! Gosto da Portuguesa , é um time de tradição. É um time que tem que respeita muito, é um time que revelou muitos craques. Hoje é está a onde está ocupado é direção dirigente o dinheiro, time é fraco é claro que tem time mais baixos que a Portuguesa. Eu sou santista. Mais gosto da Luza. Eu vi a escalação é está óbvio que vai quere empatar o jogo foi assim contra o Palmeiras. Vai esperar o Mirassol i para cima.

  8. Ganhou do Mirassol e Santo André não ganhou do Corinthians , nos manteremos na A1 , o mais importante de tudo , independente do último jogo contra o Novorizontino , que vai servir pra definir o segundo lugar do grupo ! Se o Santo André empatar ,vai poder chegar a no máximo 9 pontos e já estaríamos com 10 ( vitória contra o Mirassol ) e por mais que o Guarani vença em casa o Red Bulls , chegará a 10 ,como nós, mas com uma vitória a menos ! O jogo do Ituano com a Inter em Limeira , desta forma só teria importância quanto ‘a definição do segundo lugar do grupo ( aí seria bom que perdesse hoje ) !!!! VAI QUE DÁ, LUSA !!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here