A Portuguesa vai a campo neste domingo (18) diante do Guarani, às 18h, no Canindé, em um jogo de “seis pontos” na luta contra o rebaixamento e em busca de uma vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.
+ Vice de futebol e executivo são demitidos e não continuam na Lusa
Com apenas uma vitória, um empate e seis derrotas, a Rubro-Verde precisa vencer o Bugre, que possui apenas cinco pontos, para sair do Z2 da competição. A Lusa vem de empate diante do Água Santa, na última rodada, em casa.
Contudo, se levar em consideração o retrospecto entre ambas as equipes, a Lusa leva vantagem. De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa, os times já se enfrentaram 173 vezes, com 73 vitórias lusitanas, 47 empates e 53 derrotas.
Além disso, a Rubro-Verde não perde para o Guarani no Canindé desde 2006, quando acabou derrotada por 1 a 0. Desde então, são 18 anos de invencibilidade na casa lusitana.
PORTUGUESA
Para o jogo deste final de semana, o técnico Pintado terá o retorno de Dudu Miraíma, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, Zé Ricardo e Henrique Dourado foram expulsos e cumprirão suspensão, assim como Quintana, suspenso pelo terceiro amarelo.
Além disso, Chrigor e Victor Andrade, ambos aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o confronto. Contudo, a tendência é que ambos fiquem fora do jogo deste domingo.
A Portuguesa deve ir a campo com Thomazella, Talles, Diogo Silva (Marco Antônio), Robson, Patrick, Eduardo Diniz, Dudu Miraíma (Ricardinho), Tauã, Giovanni Augusto, Paraizo e Felipe Marques.
GUARANI
O técnico Claudinei Oliveira tem algumas dúvidas para o confronto diante da Lusa. Além de Bruno Mendes, cortado do Paulistão, o time de Campinas não contou com os atacantes Derek (desconforto muscular) e João Victor (desgaste físico) contra o Santo André na última quarta-feira (14). Eles são dúvidas para domingo. Já os volantes Camacho e Anderson Leite serão também serão reavaliados pelo departamento médico.
O Guarani deve ir a campo com Vladimir; Heitor, Léo Santos, Rayan e Hélder; Camacho, Lucas Araújo, Matheus Bueno e Régis; Reinaldo (João Victor) e Pablo Thomaz
Arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza, de 43 anos, será o dono do apito de Portuguesa x Guarani. Ele terá como assistentes Neuza Ines Back, de 39 anos, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, de 42. Já Salim Fende Chavez, de 39, será o quarto árbitro e, por fim, Jose Claudio Rocha Filho, de 45, ficará a cargo do VAR.
Caiu no DM já era, jogadores lesionados não conseguem retornar pra equipe, ainda mais em campeonato de tiro curto como o paulistão, VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA
Infelizmente com Paraizo e Felipe Marques as chances de fazermos um golzinho são nulas.
E outra, tomamos gols em todos os jogos…
Nossa Senhora de Fátima ajudai nos !
Esse Paraiso deveria assistir os gols que o Luiz Soares faz pra pelo menos vê o que é ser camisa 9 de verdade. Daqui a pouco ele chega aos 30 anos e ainda não jogou praticamente nada. Na minha opinião ele deveria se dedicar a ser maratonista, já que fizeram matéria dizendo que ele é o mais rápido de todos os jogadores.
Com esse lateral esquerdo Dinis não vamos a lugar nenhum parece um tanque tropeça nas próprias pernas
Paraízo me lembra outro jogador da base, Ronaldo, que fazia sucesso nos juniores.
No profissional nunca vingou…Jogou cerca de 30 partidas e, se não me engano, não balançou as redes.
Depois rodou pelo futebol paulista e desencantou, sem ser brilhante…
E o mistério sobre a condição do Victor Andrade continua… Para mim ele não joga mais no Paulistão e a comissão técnica está escondendo porque o Victor é nossa única esperança ofensiva. Temos que vencer a qualquer custo. Raça, moçada! Pra cima deles, Lusaaa!