Início Notícias da Portuguesa Portuguesa x Grêmio Prudente: confira informações e prováveis times

Portuguesa x Grêmio Prudente: confira informações e prováveis times

Após perder por 1 a 0 na ida, Lusa precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à semifinal da Copa Paulista

10
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Depois de perder na ida, a Portuguesa busca a virada diante do Grêmio Prudente para se garantir na semifinal da Copa Paulista. As equipes se enfrentam neste sábado (16), às 15h, no Canindé, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. O NETLUSA transmite o jogo em áudio.

+ Torcida prepara grande recepção à Lusa antes de jogo decisivo na Copa Paulista

Na primeira partida, disputada no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, a equipe rubro-verde perdeu por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo meio-campista Rodrigo.

Agora, para garantir a classificação à semifinal do torneio, a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória rubro-verde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

PORTUGUESA

Para este jogo, o técnico Leandro Zago poderá contar com o volante Marzagão, que se recuperou de contusão. A dúvida, porém, está em quem deixará a equipe. O natural seria a saída de Dudu Miraíma, mas a boa atuação na ida pode fazer com que o jogador permaneça no time. Assim, Tauã deixaria a equipe.

Outra dúvida está na lateral direita. Hudson, que não fez um grande jogo em Prudente, pode dar lugar a Luís Gustavo. O técnico Leandro Zago espera contar com o apoio do torcedor lusitano para buscar a virada e a vaga na semifinal da Copa Paulista.

“Falei para eles (torcedores): encham o Canindé e confiem na nossa classificação. Vão lá e nos empurrem para a bola ir para dentro do gol, empurrem o time e deem confiança, porque o time já mostrou a melhor campanha geral”, disse.

Com isso, a Lusa deve entrar em campo com: Rafael Pascoal; Hudson (Luís Gustavo), Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Dudu Miraíma (Tauã) e Serginho; Xandy, Pedro Bortoluzo e Chrigor.

GRÊMIO PRUDENTE

No Grêmio Prudente, apesar do resultado positivo no jogo de ida, o técnico Ademir Fesan disse que o favoritismo segue sendo da Portuguesa, que teve a melhor campanha da primeira fase. O treinador elogiou o clube rubro-verde e a sua força no estádio do Canindé.

“É lógico que o resultado dá um incentivo, porém sabendo que o jogo continua. Sabemos o quanto a Portuguesa é forte no Canindé. Como o Zago (treinador da Portuguesa) disse, eles entram na Copa Paulista com o propósito de serem campeões. É lógico, o favoritismo continua para eles, sem dúvidas”, afirmou.

Para este jogo, Fesan terá o retorno do lateral direito Hélder, que cumpriu suspensão na partida de ida. Com isso, Compri retorna ao banco de reservas. Sendo assim, o Grêmio Prudente deve iniciar a partida com: Luiz; Hélder, Lucas Costa e Rafael Milhorim; Félix, Leocovick, Matheus Silva, Potiguar e Rodrigo; Thiago Rubim e Maranhão;

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Matheus Delgado Candançan, de 25 anos, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva, de 37, e Robson Ferreira Oliveira, de 30. José Guilherme Almeida e Souza, de 38 anos, será o quarto árbitro, e Douglas Perrone Katayama, de 45, o analista de campo.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários