Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Depois de quatro derrotas seguidas, a Portuguesa encara um clássico neste domingo (12). A Lusa enfrenta o Corinthians, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Paulistão. O NETLUSA acompanha o jogo (apenas áudio).

+ Após a 7ª rodada, Lusa tem 76,4% de risco de queda no Paulistão

A partida será disputada em Brasília por uma opção da diretoria da Portuguesa. O presidente Antonio Carlos Castanheira recebeu uma proposta de um portal de notícias e vendeu o mando de campo. Inicialmente, o jogo estava agendado para o Canindé.

Com quatro derrotas consecutivas, a Lusa caiu para vice-lanterna do Estadual, com quatro pontos. O time rubro-verde é o quarto e último colocado do Grupo D. Já o Corinthians tem 13 pontos e é o líder da chave C. Confira a classificação dos grupos.


PORTUGUESA

O técnico Gilson Kleina admite a situação difícil da Lusa, que vem de quatro derrotas. Apesar disso, o comandante rubro-verde confia em uma recuperação da equipe. “Temos que ser capacitados para sair dessa situação e vamos sair dessa situação. Vamos fazer o encaixe do que deve ser feito e passar por esse momento. Estamos no caminho certo. Mesmo na derrota estou confiante naquilo que podemos desenvolver”, disse.

Sobre o time que vai a campo, Kleina tem boas notícias. Recuperado de contusão, o zagueiro Patrick foi relacionado e pode ser titular na vaga de Victor Ramos, que foi dispensado junto com Ramon Rocha na última quinta-feira (9). Como não está 100%, jovem defensor deve atuar por cerca de 60 minutos. Assim, Naldo e Robson disputam a titularidade com o jovem atleta.

Quem está 100% é Marzagão. O volante, que começou no banco de reservas diante do Guarani, já está totalmente recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e pode ser escalado entre os titulares. Por outro lado, o lateral esquerdo Fabiano segue de fora por causa de uma lesão no joelho. Pedro Bortoluzo, contundido, está fora do Estadual.

Apesar de ser mandante, a Lusa encara este jogo como visitante, já que estará longe de casa. Por isso, a tendência é que Gilson Kleina mantenha o time com três volantes. Sendo assim, a Lusa deve atuar com: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Patrick (Naldo ou Robson) e Thallyson; Madison, Marzagão e Tauã; João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos.

Pendurados: Thallyson, Marzagão e Tauã

CORINTHIANS

No Corinthians, o técnico Fernando Lázaro terá um importante reforço para a partida. Recuperado de um problema no tornozelo, o atacante Yuri Alberto foi relacionado e pode ser titular diante da Lusa. Outra novidade é Renato Augusto. O meio-campista foi poupado no duelo contra o São Bernardo, na última rodada, e volta ao time neste domingo.

Por outro lado, o volante Maycon, com um estiramento, está fora do jogo, assim como o outro volante Cantillo, que tem um problema muscular. O lateral direito Fagner, suspenso, também não poderá atuar. Por fim, o meia Ruan e o atacante Gustavo Mosquito seguem contundidos.

Gil, Fábio Santos e Fausto, que não foram titulares contra o São Bernardo, devem retornar à equipe. Com isso, o Corinthians deve iniciar a partida com: Cássio; Rafael Ramos; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Douglas Marques das Flores, de 37 anos, auxiliado por Daniel Luis Marques, de 41, e Robson Ferreira Oliveira, de 29. O quarto árbitro será Rodrigo Gomes Paes Domingues, de 39. José Claudio Rocha Filho, de 44 anos, será o árbitro de vídeo (VAR).

12 comentários

  1. Antes tinha um monte de time junto com a lusa hoje só tem a ferroviária e o ituano se esse ganhar e a lusa perder aí não vai mais ter jeito o ituano vai a nove pontos e portuguesa junto com a ferroviária ficaria só com quatro pontos aí só mais três jogos seria difícil

  2. Mais um otário que quer se dar ao luxo de deixar o Daniel Costa no banco, para, depois, colocá-lo pra jogar na metade do 2º tempo, quando “a vaca já foi pro brejo”. Vê-lo preterido em prol de João Victor, Gustavo Ramos, etc., pra mim, “é o fim da picada”. No futebol do Canindé há postes a urinar nos cães e bananas a engolir macacos. Amanhã, Deus nos livre de uma derrota humilhante, dessas de perder o rumo de casa. Desse jeito, não sei onde a nossa querida LUSA vai parar!

  3. Daniel Costa é jogador referência no time pela sua qualidade de passe, finalização, bola parada, tem que ser escalado sempre. Melhor 3 zagueiros já que os laterais são fracos e dois volantes de marcação com Daniel Costa livre para armar o jogo. Isto é tão óbvio que até quem está de fora consegue enxergar.

  4. Se jogarmos para empatar, já perdemos…Coragem Lusa, é 11 contra 11, vamos pra cima , quero ver o time comendo a grama, com vontade de vencer… aí sim podemos pensar no empate ! Força Lusa !!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here