Depois de quase oito anos, a Portuguesa volta a disputar uma partida de Campeonato Paulista. A Lusa estreia na edição 2023 neste sábado (14), às 15h30, diante do Botafogo, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo ao vivo (apenas áudio).
+ FPF retira vagas para a Copa do Brasil via Taça Independência
A equipe rubro-verde está no Grupo D da competição, ao lado de Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Já o time de Ribeirão Preto integra a chave A, com Inter de Limeira, Red Bull Bragantino e Santos. Confira os grupos do Paulistão.
Na primeira fase, as equipes enfrentam os times de outros grupos, totalizando 12 partidas para cada um. Os dois primeiros de cada chave se enfrentam em jogo único nas quartas de final do Estadual.
PORTUGUESA
A Lusa contratou nada mais nada menos que 14 reforços para o Campeonato Paulista, com destaque para os experientes Pará e Victor Ramos, que deverão ser titulares. Outra novidade estará no banco de reservas. Contratado para o Paulistão, o técnico Mazola Júnior destacou a pré-temporada rubro-verde e espera ver nas partidas tudo que foi treinado.
“As coisas correram muito bem e tivemos tempo para trabalhar. Estou muito satisfeito com o que vi na preparação. Agora temos esperança que isso seja transmitido para os jogos”, disse à Lusa TV.
O treinador lusitano fez mistério e não deu pistas do time titular. O NETLUSA apurou, porém, que a única dúvida está no companheiro de Victor Ramos na defesa. Depois de começar como titular nos treinos, Bruno Leonardo perdeu a posição para Patrick, que retornou de empréstimo após disputar a Série C pelo ABC-RN. A tendência é que o jovem da base seja o escolhido para começar o jogo.
Com isso, a provável Lusa para a partida tem: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick (Bruno Leonardo) e Fabiano; Madison, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor, Pedro Bortoluzo e Richard.
BOTAFOGO
No Botafogo, o técnico Paulo Baier pede muita atenção dos seus comandados para o clube do interior sair com um bom resultado do estádio do Canindé. “Vamos jogar fora de casa diante de um adversário que tem um treinador muito capacitado e jogadores experientes. Então, precisamos entrar focados e determinados para conquistar um bom resultado”, afirmou.
Para este jogo, o técnico do Botafogo não poderá contar com o lateral esquerdo David Luís e o meia-atacante Gustavo Xuxa, contundidos. Além disso, o atacante Gustavo Nescau deixou o clube antes mesmo de estrear. O seu destino será o Albirex Niigata, do Japão. A única dúvida está no substituto de Xuxa, com Lucas Lourenço e Robinho disputando uma vaga. O restante do time está praticamente definido, na formação 3-5-2.
Neste jogo, o torcedor da Lusa vai reencontrar dois velhos conhecidos: o goleiro Rafael Pascoal e o volante Tárik. Enquanto o primeiro vestiu a camisa rubro-verde em 2019, o segundo atuou na Portuguesa dois anos antes. Ambos, no entanto, não deixaram saudades no clube.
Sendo assim, o time de Ribeirão Preto deve entrar em campo com: Rafael Pascoal; Lucas Dias, Diogo Silva e Marcel; Vidal, Tárik, Fillipe Soutto, Lucas Lourenço (Robinho) e Jean Victor; Osman e Salatiel.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Thiago Luis Scarascati, de 39 anos, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, de 46, e Vladimir Nunes da Silva, de 36. O árbitro de vídeo (VAR) será Daiane Muniz dos Santos, de 34 anos, que terá o auxílio de Leandro Matos Feitosa, de 36.
A TNT vai transmitir o jogo também.
Bora Nossa Lusa!!!!!