Foto: Divulgação/Portuguesa

Depois de quase três meses do título da Série A2, a Portuguesa volta a campo. A Lusa estreia pela Copa Paulista neste domingo (3), às 16h, no Canindé. O adversário será o Água Santa. O NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro (apenas áudio).

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para a estreia da Portuguesa diante do Água Santa

A partida é válida pelo Grupo 3, que tem ainda o EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano. Ao todo, são três chaves. Os dois primeiros de cada uma, além dos dois melhores terceiros, se classificam ao mata-mata.

Portuguesa

A Portuguesa terá poucas mudanças para a Copa Paulista. Foram contratados apenas quatro jogadores: o zagueiro Robson, o meia Thiago Primão e os atacantes Richard e Gustavo Custódio. A base campeã da Série A2 foi mantida, com destaque para o meio-campista Daniel Costa. O técnico Sérgio Soares falou sobre a manutenção do elenco.


“Chegaram quatro atletas, mas o torcedor vai ver um time muito parecido. Adotamos outras plataformas de jogo também porque temos que ser protagonistas e entender o que podemos fazer de diferente para chegar [ao título]”, disse.

A principal novidade da Lusa neste domingo será o uniforme. A equipe rubro-verde utilizará pela primeira vez a camisa verde confeccionada pela Adidas.

Com Anderson Ligeiro de fora por causa de uma lesão, a Lusa deve entrar em campo com: Thomazella; Luis Ricardo, Naldo, Luizão Silva e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha, Caio Mancha e Thiago Primão (Richard).

Água Santa

Do outro lado do duelo, o Água Santa terá um time bastante jovem, totalmente diferente daquele no Paulista. O próprio técnico Thiago Carpini chegou para a Copa Paulista. Uma das caras novas do time do ABC, o zagueiro Donato falou sobre o que espera do torneio. “A expectativa é muito boa. Formaram um grupo competitivo e a equipe já está trabalhando em pro desta competição. Vamos jogo a jogo, vencendo as partidas, até chegar o final, que é conquistar o título”, afirmou.

Com um time recheado de desconhecidos, o provável Água Santa tem: Fabricio; Gabriel, Roni Lobo, Tiago Santana e João Vitor; Vinicius, Felipe Pará, Kady e Patrick Allan; Gleyson e David Kaiki.

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Adriano de Assis Miranda, de 42 anos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto, de 41 anos, e Denis Matheus Afonso Ferreira, de 29.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here