Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o Taubaté na tarde deste sábado (24), por 2 a 0, no estádio Joaquim de Morais Filho, no interior paulista, pela primeira rodada da segunda fase do Paulista Sub-20. Kadir, em cobrança de pênalti, e Ryan, nos acréscimos do segundo tempo, anotaram os gols do triunfo verde encarnado. Confira a classificação do Grupo 16.

+ Leandro Zago aponta erros e acertos em último jogo-treino

A Rubro-Verde foi a campo com alguns desfalques: Os atacantes Fabrício (dor no joelho direito) e Leandro (lesão muscular no posterior da coxa esquerda) estão aos cuidados do departamento médico lusitano e não foram relacionados.

O confronto também teve um torcedor especial na delegação da Portuguesa. O ex-treinador lusitano em 2016 e atual comentarista do Sportv, Ricardinho esteve nas cabines ao lado dos representantes lusitanos para acompanhar o embate.


A Lusa foi a campo com Ronaldo, Miragaia, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo e Deivid; Renan Santos, Kadir e Geraldo.

O JOGO

O jogo teve início com o Taubaté pressionando, mas com dificuldades de furar a defesa. Por sua vez, a Portuguesa pouco criava jogadas. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, o jogador da Lusa desviou, mas o goleiro fez a defesa.

A resposta do Taubaté veio no minuto seguinte. Bruno recebeu, puxou dentro da área e bateu, mas a bola foi para a linha de fundo.

A Rubro-Verde teve outra boa chance de abrir o placar. Aos 37, na tentativa do Renan Santos, a defesa afastou e mandou para escanteio.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado e os adversários, assim como na primeira etapa, pressionaram a defesa lusitana. Aos cinco, Deivid mandou a bola para Kadir, que arriscou o chute, mas o juiz anotou o pênalti para a Lusa após o toque de bola na mão do marcador adversário. Na cobrança, o próprio atacante chutou firme e inaugurou o placar.

O gol fez com que o Taubaté fosse obrigado a ir ao ataque e deixar mais espaços para a Rubro-Verde, que busca aproveitar as chances para tentar ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, em ataque dos donos da casa, Luquinhas arriscou um chute rasteiro e o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa, mandando para a linha de fundo.

Contudo, aos 24 minutos, a Lusa teve boa chance de ampliar, Brasil chutou, a defesa afastou, mas a bola ficou com a Portuguesa e o atleta lusitano mandou no canto. Contudo, o juiz anulou o gol e anotou o impedimento.

O confronto seguiu movimentado, mas com poucas chances concretas de gol e o placar seguiu sem alterações. Aos 48, o Taubaté ainda teve uma chance de deixar tudo igual no escanteio, mas a bola foi desviada para a linha de fundo. Entretanto, na resposta, Ronaldo chutou no meio-campo, Ryan pegou a bola e aproveitou a falha do goleiro adversário para dar números finais ao jogo.

A Portuguesa volta a campo na disputa da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Rio Claro, na próxima quinta-feira (29), às 15h, no Canindé.

8 comentários

  1. Minha esperança é esses moleques virarem alguma coisa nessa copa Paulista. A responsabilidade não é deles, mas claramente tem mais qualidade que os contratados pelo presidente castanhola.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here