Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa derrotou o Palmeiras em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (12). No Allianz Parque, a Lusa venceu por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: FPF confirma data e horário da partida entre Avaí e Portuguesa

Os gols rubro-verdes foram anotados pelos atacantes Anderson Ligeiro e Luan. Gabriel Veron descontou para os donos da casa.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Sem o técnico Sérgio Soares, que se recupera de Covid-19, a Portuguesa foi comandada pelo auxiliar Denys Facincani. A equipe titular da Lusa teve: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão (ex-Brusque), Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Kriguer e Daniel Costa; Cesinha, Léo Castro e Anderson Ligeiro.

Também participaram da atividade os seguintes atletas: Luizão (ex-Goianésia), Matheus Carvalho, Marco, Igor Bahia, Danilo Pereira, Vinicius Argolo, Luan e Caio Mancha.

Já o Palmeiras atuou com: Vinicius; Gustavo Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. No segundo tempo, o time em campo foi: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro.

Esse foi o quarto jogo-treino do elenco profissional rubro-verde. Antes, a Lusa já havia empatado com São José e União Suzano e perdido para o Pouso Alegre.

A estreia da Portuguesa na Série A2 está marcada para 27 de janeiro, às 15h, diante do Primavera, em Indaiatuba. Neste sábado (15), porém, a Lusa já entra em campo. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares enfrenta o Volta Redonda-RJ, às 19h, no Canindé, em jogo de comemoração aos 50 anos do estádio. Confira a tabela de jogos da Lusa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

21 comentários

  1. Tem que criticar quando merece e elogiar igualmente. Os 3 primeiros resultados ridículos, o de hoje não nos leva ao mundial, a série A ou a Copa do Brasil, apenas mostra evolução. Nem pessimismo exagerado e nem otimismo idiota de achar que tudo voltou ao normal.

  2. Mesmo sendo um jogo-treino, é muito bom ganhar da porcada como acontecia nos bons tempos da LUSA grande… Outro detalhe: o tal Pouso Alegre que nos venceu por 1 x 0, também empatou com os porcos em 2 x 2… Jogo é jogo, treino é treino…. mas para quem pensava, como eu, que levaríamos um saco para casa, ótimo ver o resultado positivo…

    • Somente isso hoje o torcedor da lusa pode comemorar, vitoria em jogo treino. Detalhe, o Palmeiras estava com uns 20 infectado pela covid. Mas enfim, espero novos tempos de glórias para a lusa fabulosa. Voltar aos velhos tempos, torcendo para isto.

      Saudações Alviverdes, do tricampeão da América e Maior campeão do Brasil.

  3. Parabéns pelo resultado, feliz em ver que ganhamos de algum time de primeira divisão

    Porém treino é treino e jogo é jogo
    Diria R10 quando tá valendo tá valendo
    A esperança por dias melhores

    Como comentei outras vezes espero estar errado
    quanto a qualidade técnica e tática de nossa equipe
    Vamos lusa

  4. Até o ligeiro fez Gol.. quem sabe não desencanta Lusa.. me recordo de alguns anos atrás quando a Lusa contratou o Jonas que estava encostado no Grêmio..foram só críticas, e quando foi pra dentro do campo fez muitas pessoas engoliram as asneiras que falaram dele.. espero que ele nos traga muitas alegrias
    Só o tempo vai dizer..
    Que os jogadores Lutem com garra pra fazer valer o peso da nossa camisa..
    Podemos até perder jogos, mas se demonstrarem força de vontade e garra terão a torcida ao seu lado
    Força Lusa pra ser campea

  5. Futebol é momento, já vi vários jogadores de qualidades duvidosas , em fases expledindas e assim se fizeram na vida do futebol ex:( leandro Damião, mirandinha, Tadei, LL ) entre outros tantos ….. que assim seja com esses nossos atletas, no final o que importam sempre será nossa agremiação, pq jogadores passam, o amor pela lusa somente nos torcedores que temos.

    Chupa porco
    Aqui é lusa

  6. Muito corneteiro antes de ganhar do palmeiras hoje tudo.metendo o pau no treinador e jogadores isso serve pra preparação. No campeoanato passado empatamos 1 é ganhamos 7 .se nao estiver errado e fomos eliminados.deixa correr não ficam julgando antes .como muitos e quais fizeram os gols hoje são os mais menosprezados por vários. Que fique o alerta vamos torcer chega de vaidades com quem que seja somos todos lusa .no final elogia ou criticam .sei que é difícil mas vamos se unir e acreditar.boa noite

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here