Portuguesa vence o Flamengo-SP fora de casa pelo Paulista Sub-20

Kadir e Portela anotaram os gols da Lusa, que pode ficar na vice-liderança em caso de derrota do Ibrachina

2
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o Flamengo de Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (26), por 2 a 0, no estádio Antonio Soares de Oliveira, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Kadir e Portella anotaram os gols da Rubro-Verde diante do time guarulhense.

+ Lusa fará até cinco jogos-treino antes da estreia na Copa Paulista

Com este resultado, a Lusa alcança 15 pontos e se aproxima do Ibrachina, com 15 pontos. Contudo, a Rubro-Verde pode retornar à vice-liderança em caso de derrota ou tropeço do time da Mooca, que enfrenta o Barcelona Capela neste sábado (26). O RB Bragantino segue na liderança, com 18 pontos, já que venceu o Guarulhos Gru.

O técnico Alan Dotti promoveu duas novidades em relação ao time que enfrentou o Ibrachina, na última rodada. O lateral-direito Tales e o meia Denis deram espaço para as entradas de Miragaia, Diogo, respectivamente. Com isso, a Portuguesa iniciou o jogo com Ronaldo, Miragaia, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo e Deivid; Fabrício, Kadir e Leandro.

O JOGO

O confronto teve início com o Flamengo aproveitando a vantagem do campo para criar oportunidades de gol. Entretanto, a primeira boa chance de gol foi da Portuguesa. Aos oito minutos, Deivid recebeu bom passe e chutou pela direita, mas a bola foi na linha de fundo.

Após o susto do rival rubro-negro, o embate ficou bastante equilibrado e os guarulhenses cresceram no jogo. Aos 16, Diego arriscou, mas o goleiro Ronaldo estava atento e conseguiu fazer uma boa defesa.

O Flamengo ganhava espaços e tentava furar a defesa lusitana. Por sua vez, os comandados de Alan Dotti tentavam explorar os contra-ataques para chegar na área adversária. Aos 37, contudo, o Flamengo teve boa chance de assustar a meta lusitana. Em cobrança de falta, Caio Felipe arriscou, mas a bola bateu na barreira, no retorno, tentou novamente, mas foi para as mãos do goleiro Ronaldo.

No segundo tempo, o jogo seguiu a movimentação que tomou conta nos primeiros minutos de embate. Contudo, com o passar dos minutos, a Rubro-Verde crescia em campo e adiantava as linhas. Aos 15 minutos de jogo, houve uma falta a favor da Lusa. Na cobrança, Deivid bateu, mas foi por cima do gol.

No minuto seguinte, Diego derrubou Deivid dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Kadir chutou, de canhota, e estufou o fundo das redes, para colocar a equipe verde encarnada em vantagem no marcador.

O gol animou o time lusitano, que pressionou e, em outro lance de bola parada, aumentou a vantagem. Em cobrança de escanteio, Portella pulou mais alto que a defesa e desviou para o gol, para dar números finais ao jogo.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Red Bull Bragantino, no dia 1 de junho (quinta-feira), às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Félix
Félix
1 ano atrás

Vai mulekada mostra a força da Lusa para os adversários.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Bom resultado e poderia ter feito mais gols, agora o Ibrachina não vai perder para o Barcelona que é o mais fraco do grupo, vale a nossa torcida porque no futebol tudo é possível, como sempre, VAI LUSA PÔ!