Foto: Abner Dourado

A Portuguesa venceu o Água Santa, na tarde desta quarta-feira (27), por 2 a 1, no Distrital do Inamar, pela primeira rodada do returno da terceira fase do Paulista Sub-20. Pedro Torres, duas vezes, anotou os tentos do triunfo lusitano, enquanto Nico Rangel descontou para os donos da casa.

+ Com ex-Lusa, revista elege os 100 melhores técnicos da história

Com este resultado, a Rubro-Verde se mantém na vice-liderança, com sete pontos, três a mais que o time do ABC Paulista, que tem quatro.

Os comandados de Alan Dotti iniciaram a partida com Ronaldo; Talles, Kauã, Arthur, Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Maceió e Fabrício.


A equipe de Diadema chegou a carimbar a trave lusitana em duas oportunidades. Contudo, a Rubro-Verde teve boas oportunidades. Contudo, o jogo seguiu sem mudanças na primeira etapa.

No segundo tempo, a Lusa foi ao ataque e passou a equilibrar as ações ofensivas. Entretanto, aos 31, Fabrício foi em velocidade no contra-ataque, o setor ofensivo aproveitou a falha do goleiro e Pedro Torres finalizou para abrir o placar para a equipe verde encarnada.

Dois minutos depois, Fabrício, pelo lado esquerdo, tirou os marcadores e tocou para Pedro Torres anotar o segundo gol na partida. Aos 49 minutos, Nico Rangel descontou, mas a Lusa conseguiu segurar a vitória.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 no clássico diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (4), às 15h, no Canindé.

21 comentários

  1. Eu acho que o Allan poderia ter comandado o time principal na Copa Paulista em 2022 e 2023
    Acredito que no mínimo o resultado teria sido o mesmo
    Essa molecada com algumas contratações pontuais de melhor qualidade, teríamos com ele um Paulistão mais tranquilo
    Até o Paraizo e o Patrick renderiam mais

  2. O trabalho do allan dotti, diante das condições, é fantástico. Sem apoio, sem sub 17, fazendo peneira antes do campeonato e consegue bons resultados. Quando saiu o grupo, a imagem era de saco de pancadas. Agora, pode se classificar com uma rodada de antecedência. Independentemente de classificar ou não, o trabalho é muito bom.

  3. Objetivos para o Paulista de 2024: primeiro não cair e segundo ficar na frente do Santo André ou Inter de Limeira ou Água Santa, para conseguir a série D, para 2025, usando a verba do ano todo para isso. Conseguindo, põe o sub 20 para disputar a Copa Paulista.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here