Na retomada da Série A2 do Paulista nesta quarta-feira (19), a Portuguesa venceu o Sertãozinho fora de casa por 1 a 0 no estádio Frederico Dalmaso. O triunfo na 13ª rodada foi graças ao gol de Bruno Maia, aos 44 minutos do primeiro tempo. O NETLUSA transmitiu a partida pelo YouTube.
Com o triunfo, a Lusa subiu para a quinta posição, lembrando que ainda falta um jogo para completar a rodada. Agora, a equipe fica com 21 pontos ganhos e terá pela frente justamente o Juventus, que atualmente seria seu adversário nas quartas. O confronto entre os clubes paulistanos acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 15h.
O jogo
Depois de 157 sem disputar nenhuma partida, as equipes da Série A2 voltaram aos gramados. Como era de se esperar, o nível técnico da partida foi abaixo do que era apresentado antes do início da pandemia, em março. Sendo assim, o começo do jogo mostrou mais como estava o preparo físico dos atletas.
Apesar de atuar em casa, o Sertãozinho pouco levou perigo ao gol, mesmo tendo mais volume de jogo. Por outro lado, a Portuguesa mostrou uma evolução em seu setor ofensivo, ameaçando mais o gol nas poucas vezes em que desceu o ataque.
O jogo teve pouca emoção e uma parada para a hidratação aos 30 minutos. Até que, aos 44 minutos, Bruno Maia aproveitou o escanteio cobrado da esquerda por Vinícius Silva e, na segunda trave, chegou antes dos adversários para desviar para o gol. Logo após, o time da casa se enrolou na defesa e Roger Gaúcho chegou a mandar para a rede, porém estava em posição irregular.
Segundo tempo
Sem mudanças no intervalo, a Lusa voltou levando perigo. Aos 10 minutos, sozinho, Lúcio Flávio furou uma bola na cara do gol. Cinco minutos depois, Raphael Toledo recebeu dentro da área, porém também perdeu a chance. O Sertãozinho ameaçava a Rubro-Verde somente em lances de bola parada.
Aos 19 minutos, o técnico Fernando Marchiori fez três alterações, tirando Roger Gaúcho, Diego Rosa e Lúcio Flávio e promovendo as entradas, respectivamente, de Geovani, Jobinho e Anselmo. Aos 25, houve uma nova parada técnica. As mudanças e a pausa fizeram o jogo cair muito de intensidade.
A partida ficou bem fria nos meados da segunda etapa. Preocupado com o placar apertado, o técnico Fernando Marchiori colocou o volante Guilherme Nunes na vaga de Lucas Douglas. Contudo, o Sertãozinho passou a gostar mais da partida e obrigou Dida, que pouco tinha trabalhado até então, a fazer uma grande defesa, desviando uma bola a queima roupa.
Com seis minutos de acréscimo e o time da casa crescendo no confronto, o treinador Fernando Marchiori reverteu sua última mudança ao colocar o atacante Adilson Bahia na vaga de Raphael Toledo. A equipe do interior ainda tentou um abafa final, mas não teve jeito. A Rubro-Verde volta da paralisação com vitória e se consolida ainda mais no G-8 da Série A2.
Ficha técnica
Portuguesa 1 x 0 Sertãozinho
Campeonato Paulista – Série A2
19/08/2020 – 15h
Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho
Sertãozinho: João Guilherme; Guilherme Paraíba, Guilherme Garutti e Diego; Maycon Lucas, Fabinho (Giba), Humberto, Michel e Caio; Thauan e Zizu (Deyvid).
Técnico: Thiago Oliveira.
Portuguesa: Dida; Danilo Baia, Willian Magrão, Bruno Maia e Vinicius Silva; Carlão, Raphael Toledo (Adilson Bahia 45’/2ºt) e Roger Gaúcho (Geovani 19’/2ºt); Diego Rosa (Jobinho 19’/2ºt), Lúcio Flávio (Anselmo 19’/2ºt) e Lucas Douglas (Guilherme Nunes 38’/2ºt).
Técnico: Fernando Marchiori.
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva;
Auxiliares: Leonardo Augusto Villa e José Lucas Cândido de Souza;
Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
Ebaaaaaa!!!! Agora vai!!!
Time mudou muito mas continua sem ímpeto….Sertãozinho muito fraco e por isso ganhar de 1×0 sofrido não é muito bom….precisamos melhorar no meio e ataque porque no mata mata será muito mais exigido…Vai Lusa!!!
Vitoria super importante para Lusa, precisava realmente somar pontos. Mas esperamos que a Lusa jogue mais diante do Juventus para definir de vez a classificação.
Precisa melhorar muito ainda…jogo muito fraco e perdeu uns 3 gols fáceis.
Vamos acordar porque se não o caldo entorta .
Ganhando quarta, estamos classificados. Agora, o Bruno Xavier dando sopa no mercado e foi para o juventus. Ontem já meteu 2 gols