Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa voltou a vencer no Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira (22), no estádio do Canindé, a Lusa derrotou a Inter de Bebedouro por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Estadual. Paraizo e Misael fizeram os gols rubro-verdes.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para Lusa x EC São Bernardo, no Canindé

Com o resultado, a Lusa chegou aos seis pontos, assim como o São Paulo, mas assumiu a liderança do Grupo 15 no saldo de gols. Confira a classificação da chave.

O jogo


Mesmo atuando fora de casa, a Inter começou em cima e assustou logo aos quatro minutos em chute cruzado defendido pelo goleiro Ronaldo. O camisa 1 rubro-verde apareceu novamente dois minutos depois para afastar o cruzamento.

A primeira chance da Lusa na partida aconteceu aos dez minutos. Talles recebeu bom apsse de Miguel na direita e fez o cruzamento. Paraizo cabeceou por cima do gol. Aos 15, na melhor oportunidade da Portuguesa até então, Wevysther recebe ótimo lançamento de Pedrão, invade a área e finaliza de pé direito. A bola explode na marcação.

Aos 34, Denis, que faz sua estreia como titular, arriscou da intermediária e a bola passa perto do travessão. Aos 37, no último lance de perigo da primeira etapa, a Inter quase abriu o placar, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa cara a cara com o atacante.

A Lusa voltou para o segundo tempo com duas substituições: Rodrigo e Enzo Cavalcante nas vagas de Jefferson e Miguel. As mudanças melhoraram a equipe rubro-verde, que começou a segunda etapa no ataque. Logo no primeiro minuto, Enzo teve a oportunidade, mas o goleiro Diogo defendeu. Dois minutos depois, o zagueiro Lucão disputou com Diogo após cobrança de escanteio, mas a defesa salvou em cima da linha.

Aos três e aos quatro, Wevysther tentou duas vezes. Primeiro em sobra do escanteio que explodiu na defesa. Depois o camisa 11 quase fez um gol olímpico, mas o goleiro Diogo defendeu.

Melhor na partida, a Lusa abriu o placar aos 15 minutos. Wevysther puxou rápido contra-ataque e fez o passe para Paraizo, que foi derrubado pelo goleiro Diogo. O árbitro assinalou pênalti. O próprio Paraizo, com categoria, deslocou o goleiro e fez o seu 14º gol no Campeonato Paulista.

Atrás do placar, a Inter de Bebedouro se jogou ao campo de ataque. Com isso, a Lusa ficou com espaço para o contra-ataque. Aos 27, Talles fez ótima jogada, passou por três defensores e finalizou de pé esquerdo. A bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Paraizo recebeu ótimo lançamento e driblou o goleiro, mas na hora de chutar o zagueiro fez o corte

Aproveitando os espaços do adversário, a Lusa fez o segundo aos 30 minutos. Paraizo fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Misael, que, livre quase na linha da pequena área, finalizou com força, sem chances para o goleiro Diogo. A Inter ainda marcou aos 47, em cobrança de pênalti, mas nada que atrapalhasse a vitória da Lusa.

O téncico Alan Dotti escalou a Lusa com: Ronaldo; Talles, Pedrão, Lucão e Jefferson (Rodrigo); Itapira, João Goiano e Denis (Misael); Miguel (Enzo Cavalcante), Paraizo e Wevysther (Luiz Henrique).

A equipe sub-20 da Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 15h, novamente diante da Inter de Bebedouro, mas desta vez no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Como de praxe, o NETLUSA acompanhará a partida através do tempo real.

2 comentários

  1. Os miúdos da Lusa fizeram a lição de casa! Que sirva de exemplo e inspiração aos marmanjos, que domingo enfrentam o São Bernardo também no Canindé, e precisam vencer e convencer para embalar de vez rumo ao título da Copa Paulista!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here