Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A primeira partida do técnico Alex Alves trouxe muita esperança para o torcedor da Lusa. Explorando a velocidade dos atacantes, o time atropelou o Atibaia nos primeiros 30 minutos e garantiu a vitória por 3 a 0 fora de casa, nesta terça-feira (28), na quinta rodada da Copa Paulista.

Os gols foram anotados por Caio Mancha, duas vezes, e Cesinha. O triunfo diante da equipe que, até então, dividia a liderança do Grupo 4 com a Rubro-Verde, deixa a Portuguesa isolada na ponta, com oito pontos ganhos. Clique AQUI e confira a classificação da chave.

A Portuguesa volta a campo exatamente daqui uma semana. Na terça-feira (5), às 15h, a Lusa visita o Juventus na Rua Javari pela sexta rodada. O confronto deve marcar o retorno da torcida aos estádios no estado de São Paulo. Veja AQUI a tabela de jogos.

O JOGO


O confronto começou bem equilibrado, com o Atibaia ficando mais próximo da área, enquanto a Lusa era mais aguda. A estratégia montada pelo técnico Alves deu resultado com 15 minutos de jogo. Julinho recebeu sozinho na esquerda e caprichou no cruzamento. Caio Mancha saltou no segundo andar e abriu o placar para os visitantes.

O Falcão seguia melhor, mas a Portuguesa que ampliou o marcar. Aos 22 minutos, em jogada de contra-ataque pela direita, Lucas Douglas puxou o lance e cruzou para Cesinha, que se antecipou a marcação e anotou o segundo.

A Rubro-Verde estava impiedosa. Aos 26, Willian Magrão lançou da defesa na medida para Caio Mancha, dentro da área. O centroavante ainda limpou do zagueiro e bateu firme para o fundo da rede. Na saída de bola, o camisa 9 ainda roubou a bola e tocou para Lucas Douglas que bateu tirando tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO

Naturalmente, pela vantagem, o calor e o forte sol em São José dos Campos, o confronto baixou de intensidade na segunda etapa. As duas equipes não se mostravam muito interessadas e pouca coisa aconteceu.

O técnico Alex Alves também fez as cinco alterações e colocou Dênis Neves, Queven, Felipe Souza, Tito e Miguel Augusto em campo.

Perto dos 40 minutos, uma confusão generalizada parou a partida por três minutos. Felipe Menezes e Miguel Augusto iniciaram a discussão, que se expandiu e envolveu até os dois treinadores. Totalmente perdido, o árbitro esperou a confusão abaixar e distribuiu alguns amarelos, sem expulsar ninguém.

Ficha técnica

ATIBAIA 0 x 3 PORTUGUESA

Data: 28/09/2021

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP);

Hora: 15h (de Brasília);

Árbitro: Kleber Canto dos Santos (SP);

Auxiliares: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (SP) e Alexandre Basilio Vasconcellos (SP);

Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP).

Gols: Caio Mancha, aos 15′ e aos 26′ e Cesinha, aos 22′ do primeiro tempo, para a Lusa.

Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacoman e Julinho (Dênis Neves); Marzagão, Tauã (Queven) e Danilo Pereira; Lucas Douglas (Felipe Souza), Caio Mancha (Tito) e Cesinha (Miguel Augusto). Técnico: Alex Alves.

Atibaia: Christofer; Vinicius, Luanderson, Jean Pablo e Rafael Rosa; Alê (Altair), Matheus Roldan (Luan) e Elias (Ronaldo); Romarinho, Mascote e Coutinho (Felipe Menezes). Técnico: Carlão Souza.

14 comentários

  1. A arquibancada pediu….Marchiori saiu e o resultado está ai. Em breve vamos mudar o estatuto, colocar esses aldeões bunda suja pra fora e o clube será do seu devido e único dono…A TORCIDA!!!

  2. CCesinha fez o primeiro gol na carreira. Parabéns !
    Caio Mancha fez logo dois….
    Será que agora vai ??
    O que não muda é a postura de alguns com seus comentários infelizes…

  3. Conquistem essa copa paulista! É obrigação!
    Portuguesa tem que manter o foco no acesso!
    Chega de tombos! Se outros nanicos conseguem subir , esses jogadores terão que comer grama se for preciso! Chega de orelhadas!

  4. Acho que deu uma pequena melhorada no primeiro tempo, com um centro avante mais forte e mais alto que agrediu mais dentro da área onde o Atibaia não esperava . Mas, ainda assim, nossa defesa sofreu demais, onde o Atibaia perdeu vários gols no segundo tempo e o nosso goleiro foi bem no jogo de hoje. Vamos ter que melhorar na marcação e continuarmos aproveitando as oportunidades que surgirem como hoje. Espero que o time, a partir de hoje tenha evolução e mais criação.

  5. É isso aí Lusa!!! Chega de retranca, vamos prá cima de todos, em casa ou fora, vamos encarar todos sem medo, respeitando mas não temendo! Vencer ou vencer, esta é a missão!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here