Analisando alternativas ao Pacaembu, a Portuguesa trabalha com a possibilidade de mandar os jogos na Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
+ Lucas Hipólito é operado com sucesso da lesão no joelho esquerdo
Dirigentes da Lusa estiveram na última quarta-feira (19) na cidade, situada a 40 km da capital paulista, para uma reunião que pode ter encaminhado um acordo para o uso da praça esportiva. O prefeito Elvis Cezar, o secretário de Atividade Física, Esporte e Lazer, Flávio Mendonça, além do secretário-adjunto Ricardo Souza Paixão, representaram a município.
Já do lado lusitano, estiveram no encontro Alexandre Ferreira, gerente de operação de jogo, Fred Mourão, diretor de marketing, e Marcelo Ramalho, diretor de relacionamento. A Rubro-Verde ainda não se manifestou oficialmente sobre o encontro ou a possibilidade de se mudar para o Gabriel Marques da Silva.
O estádio foi inaugurado em 2020 pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, também adota gramado sintético, assim como o Pacaembu, e tem capacidade para 7.200 torcedores. Com menor custo e capacidade reduzida, a Portuguesa visa fazer um caldeirão nas partidas.
PACAEMBU
Enquanto isso, a diretoria lusitana tem uma reunião marcada com representantes da Allegra, concessionária que administra o Pacaembu, para a próxima segunda-feira (24). A expectativa é que seja definido o futuro da Lusa no estádio.