
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa recebeu, na última terça-feira (16), uma atividade técnica voltada à atualização de métodos de preparação física no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. A ação integrou a rotina do Núcleo de Ciências do Esporte e teve como foco a aplicação do sistema de eletroestimulação de corpo inteiro.
O workshop foi conduzido pelo médico Alexandre Schumacher, diretor científico da I-Motion, que apresentou detalhes do funcionamento do sistema WB-EMS, tecnologia que utiliza inteligência artificial para monitorar estímulos musculares. A proposta do encontro foi discutir possibilidades de uso do recurso em contextos de treinamento, recuperação e reabilitação de atletas.
Durante a visita, Schumacher foi recebido por membros da estrutura médica e científica do clube, entre eles o vice-presidente do Núcleo de Ciências do Esporte, Turíbio Leite de Barros, e a gerente do setor, Gerseli Angeli. A atividade teve caráter informativo e buscou alinhar conceitos técnicos com a realidade do futebol profissional.
Ao comentar a iniciativa, Turíbio destacou o uso do equipamento no ambiente esportivo internacional e a importância de manter a equipe atualizada. “Esse recurso é muito utilizado na Europa, e nós, da Portuguesa SAF, fomos um dos primeiros clubes a ter essa tecnologia no Brasil. Isso mostra o nosso empenho em qualificar a estrutura para trabalharmos cada vez melhor com os nossos atletas”, afirmou.
A atividade é mais uma realizada pelo departamento de Ciência do Esporte da Lusa. No mês passado, a Portuguesa havia recebido um importante evento de fisiologia.
Leia também:
- Botteghin destaca apoio da torcida após vitória da Portuguesa na Série D
- Ademir Fesan explica escolha por três zagueiros e cita características do elenco da Lusa
- Thiaguinho vê Lusa adaptada ao novo esquema e celebra evolução do time
- Últimas da Portuguesa: classificação às oitavas da Série D, clássico no sub-20 e mais
- Hipólito cita adaptação no ataque e exalta entrosamento pela esquerda na Lusa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








